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Curso de Formação Pedagógica para graduados não licenciados

por Comunicação Social publicado 26/04/2018 09h24, última modificação 26/04/2018 09h27

CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA GRADUADOS NÃO LICENCIADOS

 

TURNO DE OFERTA: Diurno e Noturno - ingressos alternados   

MODALIDADE: Presencial

HABILITAÇÃO: Licenciado em sua área de graduação

CARGA HORÁRIA: 1410h horas divididas em 4 semestres

ESTÁGIO: obrigatório

PERFIL: O egresso do curso será um professor com capacidade de autoformação permanente a qual articule o fazer docente com a formação pessoal-acadêmico-profissional, que apresente uma visão crítica sobre os sistemas social, político e econômico vigentes, valorizando a diferença e a diversidade na educação e que reflita sobre a própria prática, criando soluções transformadoras no contexto educacional, compreendendo a importância da transformação do coletivo e valorizando atitudes desencadeadoras de mudanças qualitativas no processo educativo, o qual articule ensino, pesquisa e extensão.

Na atuação deste profissional, destaca-se o exercício da docência nas diversas áreas do conhecimento conforme a graduação do egresso, bem como as demais funções de magistério previstas na legislação.

 

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS: A proposta pedagógica do Curso estrutura-se para que o aluno venha a consolidar, ao longo de sua formação, as capacidades de:

- Desenvolver uma visão crítica sobre os sistemas social, político e econômico vigentes, buscando estabelecer sua relação com o papel da educação no contexto contemporâneo com vistas ao desenvolvimento de visão crítica sobre o contexto educacional e tecnológico.

- Valorizar a diferença e a diversidade como possibilidades de qualificação e potencialização do processo educativo.

- Refletir sobre a própria prática, criando soluções inovadoras para os problemas educacionais contemporâneos.

- Compreender, a partir da reflexão sobre a prática, a diversidade e multiplicidade do “ser” docente, sua importância individual nos processos de transformação do coletivo, valorizando atitudes que possam desencadear mudanças qualitativas do processo educativo.

- Desenvolver a capacidade de autoformação permanente, articulando o fazer docente com a formação pessoal-acadêmico-profissional.

- Construir processos educativos articulando ensino, pesquisa e extensão.

CAMPO DE ATUAÇÃO: O egresso do Curso estará apto a atuar nas funções de docência nas diversas áreas do conhecimento, conforme a graduação do egresso, assim como desenvolver as demais funções atribuídas ao magistério, previstas na legislação.

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