Você está aqui: Página Inicial > Ensino > Cursos Lato Sensu > Mídias na Educação

Mídias na Educação

por Comunicação Social publicado 04/03/2016 15h46, última modificação 04/03/2016 15h46

Mídias na EducaçãoOBJETIVOS GERAIS: Contribuir para a especialização de profissionais em Educação, em especial, professores da Educação Básica, capacitando-os a produzir e estimular a produção de alunos nas diferentes mídias, de forma articulada à proposta pedagógica e a uma concepção interacionista da linguagem.

MODALIDADE: Educação a Distância (EAD).

PÚBLICO ALVO: Professores da Educação Básica, incluindo aqueles de Educação de Jovens e Adultos, de Educação Especial e de Educação Profissional.

PRÉ-REQUISITOS: O candidato deve possuir curso de graduação e, como condição do Programa, ser professor da rede pública.

SELEÇÃO: O ingresso se dará através de processo seletivo que se inicia com a inscrição dos professores da rede pública na Plataforma Freire. Os inscritos validados pelos respectivos secretários de educação, municipais ou estadual, serão selecionados por dispositivo de sorteio público existente nesse sistema.

CAMPO DE ATUAÇÃO: Escolas, cursos e Universidades.

CARGA HORÁRIA: 360 horas.

ESTRUTURA: O curso está estruturado em ciclos. Os temas representativos das mídias e suas principais aplicações educacionais constituem os ciclos, que dão origem aos componentes curriculares num nível crescente de complexidade. Esta estrutura permite que novos componentes curriculares sejam incorporados ao programa, sempre que se constate demanda, mediante análise da relevância do tema em evidência. Novos percursos podem ser desenhados, desde que sejam respeitados o projeto pedagógico e a característica integradora das mídias entre si.