Você está aqui: Página Inicial > Festival Euterpe da Canção Estudantil de Pelotas premia estudantes do IFSul e UFPel

CULTURA

O evento ocorreu na noite da última quarta-feira, com show da banda de rock Freak Brotherz
publicado: 09/12/2022 10h07, última modificação: 09/12/2022 10h07

Aconteceu na noite de quarta-feira (07), no Auditório Enilda Feistauer a apresentação e cerimônia de premiação das canções inscritas no Festival Euterpe da Canção Estudantil de Pelotas. O evento contou com grande público de estudantes, servidores, familiares e amigos dos participantes.

O show de abertura ficou a cargo do professor de música do IFSul câmpus Pelotas, e coordenador do projeto, Marco Antonio Fragoso, que apresentou suas composições e realizou a recepção do corpo de jurados formado por Carlos Cogoy, jornalista de arte e cultura; Danilo Ferreira, vocalista da banda Freak Brotherz; Alvaro Barcellos, poeta e compositor; Glenio Rissio, ativista cultural da Radio.Com; e Maria de Fátima Moreira, professora de música.

Na sequência foram apresentadas as músicas inscritas e o show de rock da banda Freak Brotherz, que já possui 25 anos de história, sempre apoiando a arte e cultura de Pelotas. A premiação aconteceu logo após, no encerramento do evento, sendo premiadas as seguintes músicas:

- Júri Popular: "Samba pra Lua", de Miguel Delanoy Polidori, com 314 voto

- Melhor Canção Universitária: "Samba pra Lua", de Miguel Delanoy Polidori, estudante de Psicologia da Universidade Federal de Pelotas - UFPel

- Menção Honrosa Ensino Médio: "Coisado", de Octávio Furtado de Furtado, estudante do Curso Técnico em Eletrônica - Integrado do IFSul câmpus Pelotas

- Melhor canção Ensino Médio: "Parque de Lágrimas", de Isadora Sell Fischer e Pablo da Silva Soares, estudantes do Curso Técnico em Edificações do IFSul câmpus Pelotas

- Melhor Intérprete: Miguel Delanoy Polidori

- Melhor Instrumentista: Isadora Sell Fischer

Todos os premiados ganharam o troféu "Sabiá do Jardim", em homenagem ao sabiá laranjeira que vive junto ao jardim do IFSul câmpus Pelotas. Além da ajuda de custo de R$ 200,00 para cada categoria e R$ 100,00 para o melhor intérprete e melhor instrumentista, totalizando R$ 1.000,00 em prêmios. Para ouvir as músicas premiadas acesse o Instagram e o Youtube.

O Festival Euterpe da Canção Estudantil de Pelotas é contemplado pelo Edital de Cultura PROEX nº 03/2022 e apoiado pela Coordenadoria de Atividades Culturais - COAC, Coordenadoria de Apoio às atividades de Audiovisual - COAAUDI, Coordenadoria de Produção e Editoração Gráfica - COPEG, Departamento de Manutenção da Estrutura - DEME, Diretoria de Pesquisa e Extensão - DIRPEX, professor Sérgio Severo e banda Freak Brotherz.