Você está aqui: Página Inicial > Fórum de Ações Inclusivas poderá ser reeditado anualmente

Notícias

Fórum de Ações Inclusivas poderá ser reeditado anualmente

INCLUSÃO

Napne/câmpus Pelotas já estuda mudanças estruturais para o próximo evento
publicado: 18/08/2017 19h33, última modificação: 24/08/2017 18h41

Um ambiente de diálogo, troca de experiências e muito aprendizado define bem o que foi o 1º Fórum de Ações Inclusivas, realizado no dia 7 de agosto pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do câmpus Pelotas. O evento foi destinado a professores, técnico-administrativos e alunos das unidades do IFSul e à comunidade externa.

Com o objetivo de tornar públicas as dificuldades enfrentadas por pessoas com necessidades especiais e apresentar planos de inclusão, o evento contou com a presença de palestrantes de diversas instituições de ensino. Temas como inclusão x permanência, adaptação arquitetônica e adaptação curricular abriram espaço para a discussão entre palestrantes e ouvintes.

“Eu acredito que, após essa primeira edição, muito mais pessoas terão interesse em participar das ações que tratam da inclusão. Para que isso seja possível, estudaremos junto à diretoria de Ensino a possibilidade da dispensa das aulas, tornando o seminário uma atividade letiva válida”, planeja Lucas Soares, gestor do Napne/câmpus Pelotas, que pretende transformar o fórum em um evento anual.

Além disso, Lucas afirma ainda que o Napne deseja promover outros eventos no decorrer do ano, como encontros e oficinas, visando sempre o aprimoramento das condições de acessibilidade e permanência de pessoas com necessidades específicas dentro da instituição.

Para conhecer mais sobre o Napne/câmpus Pelotas, acesse http://www.pelotas.ifsul.edu.br/nucleos/napne