Você está aqui: Página Inicial > Início do segundo período letivo do ano está marcado para a próxima segunda-feira (17)

ACOLHIDA

Recepção para novos estudantes será realizada no auditório da instituição, nos três turnos
publicado: 11/10/2022 11h34, última modificação: 11/10/2022 11h34

O dia 17 de outubro marca oficialmente o início do segundo período letivo do ano no câmpus Pelotas. Os novos estudantes dos cursos técnicos e de graduação serão recepcionados no auditório Enilda Feistauer, onde receberão as boas-vindas da direção. Os encontros ocorrerão nos três turnos, às 8h, 14h e 19h30min. Os demais estudantes terão aula normal, conforme o horário de cada curso.

Após a conversa no auditório, os estudantes serão encaminhados aos seus respectivos cursos para uma breve apresentação, que será feita pelos coordenadores ou assessores pedagógicos.

HORÁRIOS DOS CURSOS

Os horários das aulas de todos os cursos técnicos e de graduação estão disponíveis no banner ENSINO deste site. Clique AQUI para acessar os horários do seu curso.

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

Termina nesta quarta-feira (12) o prazo para renovação de matrícula de todos os estudantes dos cursos técnicos e de graduação que não são ingressantes do segundo semestre do ano de 2022 (2022/2).

Clique AQUI para acessar as orientações necessárias para a realização do procedimento de renovação de matrícula.

ACESSO ÀS DEPENDÊNCIAS DO CÂMPUS PELOTAS

Para acessar as dependências do câmpus Pelotas, o estudante deverá apresentar sua carteirinha estudantil disponibilizada anteriormente.

Os estudantes que perderam sua carteirinha estudantil ou que são ingressantes do segundo período letivo do ano deverão imprimir o comprovante de matrícula através do próprio sistema acadêmico e apresentar o documento na portaria de acesso.

Clique AQUI para acessar o tutorial de acesso ao sistema e impressão do comprovante de matrícula.

ATENÇÃO

>> Para os estudantes ingressantes que já tiveram a matrícula efetivada, o comprovante de matrícula já está disponível no sistema.

>> Para os estudantes que perderam a identificação estudantil será necessário aguardar o processamento dos pedidos de renovação de matrícula para emissão do documento comprobatório de matrícula.  Neste caso, a emissão deve ser realizada a partir do dia 14/10.

Dúvidas adicionais poderão ser esclarecidas no Departamento de Registros Acadêmicos (DERA) a partir do dia 17/10.

ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) MOODLE

Desde o início do primeiro período letivo do ano todos os cursos já estão com aulas presenciais normais no câmpus Pelotas. Entretanto, os professores continuam utilizando o AVA Moodle para a disponibilização de materiais didáticos, desenvolvimento de atividades assíncronas e atendimento de estudantes em exercício domiciliar. Neste próximo período letivo, marcado para começar no dia 17/10, não será diferente.

A Coordenadoria de Educação a Distância (COED) do câmpus Pelotas elaborou uma série de vídeos, com e sem libras, a fim de facilitar o acesso e ambientação do AVA Moodle, que pode ser acessado clicando AQUI.

As orientações a respeito da plataforma, como sua funcionalidade e login – feito a partir do CPF do aluno e da senha padrão: apnp21, que deve ser trocada após o primeiro acesso – estão disponíveis nos seguintes links:

PRIMEIRO VÍDEO – SEM LIBRAS

PRIMEIRO VÍDEO – COM LIBRAS

O segundo tópico trata do funcionamento detalhado da ferramenta, como o Fórum de Notícias, Fórum de Dúvidas, Chat de Dúvidas e o espaço exclusivo para postagem da programação de atividades preparadas pelo professor aos estudantes matriculados em determinada disciplina.

SEGUNDO VÍDEO – SEM LIBRAS

SEGUNDO VÍDEO – COM LIBRAS

É importante lembrar que houve mudanças no acesso às disciplinas pelo AVA Moodle, os professores irão repassar aos estudantes o link e a chave de acesso à disciplina na plataforma. A informação será compartilhada através dos encontros presenciais ou pelo sistema SUAP-Edu. Clique AQUI para assistir o vídeo de compreensão de acesso.

No intuito de oferecer mais suporte aos estudantes, o câmpus Pelotas manterá o grupo de suporte virtual, que irá atender em regime de plantão nos três turnos, todos os alunos que tiverem qualquer dúvida sobre o AVA Moodle. No link disponibilizado AQUI é possível ingressar no grupo de suporte no WhatsApp. O serviço estará disponível a partir do primeiro dia de aula.

ATENÇÃO

>> Estudantes ingressantes só conseguirão acessar o AVA Moodle a partir do dia 17/10, visto que o procedimento de cadastro dos novos estudantes na plataforma está em andamento.

registrado em: ,