Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Tô Dentro!” traz programação repleta de novidades na volta às aulas

“Tô Dentro!” traz programação repleta de novidades na volta às aulas

RECEPÇÃO

Evento de acolhida será realizado nesta quinta (25). Atividades deverão reunir mais de 4,5 mil estudantes
publicado: 23/07/2019 12h13, última modificação: 23/07/2019 12h13

O “Tô Dentro!” está de volta. Repaginado e com atrações para todos os gostos, o evento realizado pela primeira vez em 2014 chega para a acolhida do segundo semestre de cara nova e transformará o 25 de julho, quinta-feira, em um dia letivo de integração entre novatos e veteranos dos cursos técnicos e das graduações.

Conforme os organizadores, a proposta é realmente fazer um dia letivo diferente, fora da sala de aula, transformando a tradicional acolhida de meio de ano em uma ampla ação cultural para mais de 4,5 mil estudantes, tudo vinculado a um projeto de ensino que será registrado na Pró-reitoria de Ensino do IFSul. Esta reedição do “Tô Dentro!” é uma iniciativa dos servidores Wagner Passos e Camila de la Rocha, das coordenadorias de Atividades Culturais (Coac) e de Assistência Estudantil (Coae), respectivamente.

A programação oficial contará com exposições, oficina de grafite, dança, teatro, música, participação de grupos de economia solidária que integram o Bem da Terra e apresentações de invernadas artísticas do CTG Carreteiros do Sul. Uma das atrações já confirmadas para o evento é o D.J Micha, referência do Hip-Hop em Pelotas. Todas as atividades estarão concentradas entre às 14h e às 20h30min e ocorrerão no saguão do câmpus Pelotas - horários nos quais os estudantes, independentemente do turno, deverão estar presentes.

Para que o público entre ainda mais no clima, bâneres confeccionadas em TNT, com frases sobre a educação, estarão espalhadas pelo saguão, desde a entrada do estacionamento até a portaria dos alunos. O objetivo é reforçar o importante papel exercido pelo IFSul no cenário educacional.

Também está previsto o retorno do crachá gigante com a marca do “Tô Dentro!”, onde os estudantes poderão fazer fotos à vontade e postar nas redes sociais de sua preferência. Ele é inspirado no documento de identificação estudantil e tem como objetivo proporcionar aos alunos lembranças de um momento marcante durante a trajetória acadêmica e tornar o início ou o retorno das aulas mais descontraído.

Encontro

Já no dia 26, sexta-feira, também dia letivo, os mais de 800 novos alunos dos cursos técnicos e das graduações serão recepcionados pela direção do câmpus. Na oportunidade, os gestores farão uma apresentação sobre o funcionamento da instituição e abordarão assuntos de interesse dos estudantes, como auxílios-alimentação, moradia e transporte, atividades culturais, monitorias, estágios, entre outros. Neste dia, os encontros ocorrerão às 8h, 14h e 19h30min, no auditório Enilda Feistauer.

Os demais estudantes seguem seus horários normais de aula, em seus respectivos cursos. Os horários do semestre estarão disponíveis no Q-Acadêmico.

Também no dia 26, haverá uma central de informações para facilitar a vida dos estudantes, sobretudo dos novatos, além de um mapa com a localização dos pavilhões da escola.