Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 6º SPAD: organizadores confirmam mudança na programação

Notícias

6º SPAD: organizadores confirmam mudança na programação

ATENÇÃO!

Palestra “Da tragédia à farsa: a falsificação da palavra no discurso político sobre a devastação da Amazônia”, com a professora Aracy Ernst, é transferida para 22/07
publicado: 16/06/2021 17h05, última modificação: 16/06/2021 17h16

A comissão organizadora da 6ª edição do Seminário de Pesquisas em Análise de Discurso (SPAD) confirmou uma alteração na programação oficial do evento. A palestra “Da tragédia à farsa: a falsificação da palavra no discurso político sobre a devastação da Amazônia”, com a professora doutora Aracy Ernst (UFPel e Furg), que seria realizada na quinta-feira, 24 de junho, foi transferida para 22 de julho, às 19h.

Portanto, na próxima semana, ocorrerá apenas a transmissão da palestra agendada para terça-feira (22), às 19h, intitulada “Discurso, texto e memória: a discursividade digital em análise”, com a professora doutora Cristiane Dias, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Com essa modificação, o mês de julho contabilizará agora um total de quatro palestras, marcadas para os dias 1º, 8, 15 e 22.

O 6º SPAD é gratuito e está sendo transmitido ao vivo pelo canal do câmpus Pelotas no YouTube. Conforme os organizadores, o seminário tem como objetivo proporcionar um espaço de reflexão sobre práticas de análise discursiva de diferentes materialidades, tendo como arcabouço teórico a Análise de Discurso (AD) de linha francesa, além de apresentar pesquisas contemporâneas desenvolvidas na área e trabalhar dispositivos e procedimentos de análise.

O público-alvo são professores e graduados que atuam em áreas de linguagens, ciências humanas e sociais, psicanálise, comunicação social, dentre outras afins. Os palestrantes convidados para esta edição são professores doutores com grande experiência em AD, oriundos do IFSul e de outas instituições e programas de pós-graduação.

>> ACOMPANHE PELO YOUTUBE

Para mais informações ou dúvidas, basta enviar e-mail para pglvvt.ifsul@gmail.com. O 6º SPAD conta com o apoio do IFSul/câmpus Pelotas, Sinasefe/IFSul e curso de pós-graduação lato sensu em linguagens verbo/visuais e tecnologias.

 

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

10/06/2021 (quinta-feira) – Abertura: direção-geral. Palestra: “Malévola x Bela Adormecida - Inesperado x Estabelecido”. Profª Drª Clóris Maria Dorow (IFSul/Pelotas).

22/06/2021 (terça-feira) “Discurso, texto e memória: a discursividade digital em análise”. Profª Drª. Cristiane Dias (Unicamp).

01/07/2021 (quinta-feira) “MAFALDA: reflexões sobre sentido e resistência”. Profª Drª Luciane Botelho Martins (EMEF Bento Gonçalves/Prefeitura de Rio Grande).

08/07/2021 (quinta-feira) “Notas sobre o corpo na Análise de Discurso”. Profª Drª Luciana Vinhas (UFPel).

15/07/2021 (quinta-feira) “Discursos sobre educação em tempos de pandemia: entre o desejo e a falta”. Profª Drª Rosely Machado (FURG).

22/07/2021 (quinta-feira) “Da tragédia à farsa: a falsificação da palavra no discurso político sobre a devastação da Amazônia”. Profª Drª. Aracy Ernst (UFPel e Furg).

registrado em: ,