Você está aqui: Página Inicial > Notícias

por Brasil publicado 31/05/2013 15h12, última modificação 15/03/2024 13h41

Sinasefe IFSul deflagra greve por tempo indeterminado

Em comunicado oficial enviado à direção-geral do câmpus Pelotas, a seção sindical do Sinasefe IFSul informa que foi deflagrada greve por tempo indeterminado, a partir de 31 de outubro. Clique em "Leia mais" para visualizar o documento na íntegra.

por Comunicação Social publicado 16/11/2016 00h00 Notícia

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Direção-Geral do Câmpus Pelotas do Instituto Federal Sul-rio-grandense – IFSul vem a público informar à comunidade institucional e à sociedade em geral que este câmpus encontra-se ocupado por representantes da comunidade estudantil desde as 19h do dia 16 de outubro.

por Comunicação Social publicado 09/11/2016 00h00 Notícia

Especial: Câmpus Pelotas, 73 anos - Parte 4

A série de matérias especiais em comemoração aos 73 anos do câmpus Pelotas chega ao fim. Nesta sexta-feira (14), a quarta reportagem abordará o futuro do instituto. Neste especial buscamos percorrer uma cronologia, começando por um histórico e um resgate de figuras importantes, passando pelos dias atuais e com o que de melhor o IFSul oferece e terminando, hoje, com um olhar para o futuro. Aqui, abordamos alguns novos espaços e ideias que surgem no horizonte.

por Comunicação Social publicado 14/10/2016 00h00 Notícia

IFSul abre pré-inscrições para o Vestibular de Verão/2017

Estão abertas, até 3 de novembro, as pré-inscrições para o Vestibular de Verão/2017 do IFSul. No câmpus Pelotas, maior escola do instituto federal, estão sendo oferecidas 683 vagas para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes. As provas estão marcadas para 11 de dezembro.

Especial: Câmpus Pelotas, 73 anos - Parte 3

Seguimos com a terceira parte da série de matérias especiais sobre o câmpus Pelotas, que no dia 11 de outubro completou 73 anos dedicados à educação. Nesta quinta-feira (13), é dia de saber mais sobre as razões que levam a instituição de ensino a ser um expoente nas áreas de pesquisa e extensão. Uma atuação marcante, que vem atravessando décadas e contribuindo para o desenvolvimento de Pelotas e região.

por Comunicação Social publicado 13/10/2016 00h00 Notícia

Especial: Câmpus Pelotas, 73 anos - Parte 2

A série de reportagens especiais elaborada pela equipe da Comunicação Social para celebrar o aniversário de 73 anos do câmpus Pelotas continua. O especial consiste em quatro matérias publicadas entre os dias 10 e 14 de outubro. Os textos e fotos resgatam momentos relevantes da trajetória da escola e episódios contados por pessoas que ajudam ou ajudaram a construir essa história de sucesso que já dura mais de sete décadas.

por Comunicação Social publicado 11/10/2016 00h00 Notícia

Série de matérias especiais celebra os 73 anos do câmpus Pelotas

Para celebrar o aniversário de 73 anos do câmpus Pelotas, a equipe da Comunicação Social publicará, entre os dias 10 e 14 de outubro, uma série com quatro matérias especiais, que resgatam momentos relevantes da trajetória da escola e episódios contados por pessoas que ajudam ou ajudaram a construir essa história de sucesso que já dura mais de sete décadas.

por Comunicação Social publicado 10/10/2016 00h00 Notícia

Inscrições abertas para curso gratuito de frânces

Estão abertas, até 19 de outubro, as inscrições para o curso básico e gratuito de francês. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 30 vagas para o nível I e mais 30 para o nível II. Serão duas aulas por semana, com previsão de início em 24 e 25 de outubro, respectivamente.

por Comunicação Social publicado 10/10/2016 00h00 Notícia

Editais para concessão, confirmação, inclusão ou alteração de benefícios são divulgados

Três importantes editais foram recentemente lançados pela Coordenadoria de Assistência Estudantil (Coae). Referentes à concessão, confirmação, inclusão ou alteração de benefícios sociais, os editais são voltados aos estudantes que precisam de auxílio alimentação, transporte e moradia. Os interessados devem estar regularmente matriculados nos cursos técnicos e superiores de graduação do câmpus Pelotas.

por Comunicação Social publicado 04/10/2016 00h00 Notícia