Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições para o programa de pós-graduação em engenharia e ciências ambientais (MECA)

Notícias

Abertas as inscrições para o programa de pós-graduação em engenharia e ciências ambientais (MECA)

PÓS-GRADUAÇÃO

Com a oferta de 11 vagas, as inscrições vão de 21 de janeiro a 10 de fevereiro e devem ser feitas através do email do PPGECA
publicado: 11/01/2023 18h51, última modificação: 11/01/2023 18h51

O programa de pós-graduação em Engenharia e Ciências Ambientais (PPGECA), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) câmpus Pelotas, abre inscrições para a complementação de vagas do curso de Mestrado Profissional em Engenharia e Ciências Ambientais (MECA).

Os cursos possuem duas áreas com duas linhas de pesquisa cada, sendo a primeira área de Gestão a Tecnologia Ambiental com as linhas: “Química e Toxicologia Ambiental” e “Gestão e Tecnologia Ambiental”. A segunda área é de Engenharia Sanitária, com as linhas: “Tratamento de Efluentes e de Resíduos Sólidos” e “Recuperação de Áreas Degradadas”.

>> ACESSE O EDITAL

Ao todo serão ofertadas 11 vagas, sendo 7 delas para ampla concorrência e 4 por reserva de vaga. As inscrições devem ser feitas através do email pl-ppgeca@ifsul.edu.br e o candidato deve enviar os seguintes documentos: Ficha de Inscrição, anteprojeto, currículo Lattes, documento comprobatório ao direito à reserva de vaga e cópia dos documentos pessoais (RG, CPF e diploma de Graduação).

Confira o cronograma:

Inscrições: 21 de janeiro a 10 de fevereiro

Homologação preliminar das inscrições: 13 de fevereiro

Interposição de recursos das inscrições: 14 de fevereiro até às 18h

Homologação final das inscrições: 16 de fevereiro

Defesas do Anteprojeto de Pesquisa: 23 de fevereiro (data, local e horário a serem divulgados com no mínimo 24 horas de antecedência no mesmo site)

Divulgação do resultado preliminar da defesa do Anteprojeto: 24 de fevereiro

Interposição de recursos do resultado da Fase II: 27 de fevereiro até às 14h

Divulgação do Resultado Final: 27 de fevereiro

Matrícula e início das aulas: 28 de fevereiro