Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluna da licenciatura em computação vence evento que premia metodologias de ensino inovadoras

Notícias

Aluna da licenciatura em computação vence evento que premia metodologias de ensino inovadoras

GRADUAÇÃO

A estudante Andressa Oliveira da Silveira conquistou o prêmio na categoria Ensino Superior - Licenciaturas
publicado: 29/11/2021 13h52, última modificação: 29/11/2021 13h52

A aluna Andressa Oliveira da Silveira, do curso de licenciatura em computação do câmpus Pelotas, venceu a quinta edição do Prêmio MEI - Metodologias de Ensino Inovadoras, na categoria Ensino Superior - Licenciaturas. 

O reconhecimento veio com o projeto intitulado "O desenvolvimento do pensamento computacional como estratégia para instigar a criatividade dos alunos no contexto pandêmico através da computação desplugada", desenvolvido sob orientação da professora Bárbara Hees Garré, na Escola de Ensino Fundamental Alcides de Mendonça Lima, em Pelotas. 

O Prêmio MEI - Metodologias de Ensino Inovadoras é uma iniciativa do curso de pós-graduação em docência do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) - câmpus avançado Arcos. Tem como objetivo reconhecer, divulgar e premiar as melhores iniciativas, na prática da sala de aula, que contribuem para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem. 

Para acessar a lista completa de vencedores do prêmio deste ano, clique aqui.