Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluno da Eletrônica é ouro na Olimpíada Gaúcha de Física

Notícias

Aluno da Eletrônica é ouro na Olimpíada Gaúcha de Física

DESTAQUE

Luiz Eduardo Richardt de Azevedo conseguiu feito inédito e se classificou para a fase final da competição
publicado: 22/09/2017 11h18, última modificação: 22/09/2017 11h18

O estudante Luiz Eduardo Richardt de Azevedo, do curso técnico integrado em Eletrônica, conquistou medalha de ouro na edição 2017 da Olimpíada Gaúcha de Física (OGF). Com 75 pontos - o máximo eram 80 -, o jovem de 16 anos avançou à fase final da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), marcada para 7 de outubro, e fez história no câmpus Pelotas, ao conquistar um resultado, até então, inédito para a instituição.

Tímido e de poucas palavras, Luiz Eduardo talvez não faça ideia do tamanho de seu feito. Em seis anos de OGF, nunca um aluno do IFSul/câmpus Pelotas havia chegado tão longe. Com passaporte carimbado para a fase final da OBF - quem participa da OGF está automaticamente inscrito na OBF -, ele será o único representante do IFSul e de Pelotas na competição. Ao todo, 47 gaúchos estão classificados para esta etapa, que terá provas teórica e experimental.

“Achei a segunda fase tranquila, mais fácil que a primeira. Foram cobrados conteúdos em que eu geralmente me saio bem, como hidrostática, óptica, dinâmica e gravitação”, afirmou o estudante, um apaixonado pela área das exatas. Tanto que seu sonho profissional é se formar em Engenharia Aeronáutica. Por isso, tem planos de prestar vestibular para ingresso no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) ou Instituto Militar de Engenharia (IME).

Essa é a primeira participação de Luiz Eduardo na OGF/OBF. No ano passado, ele estreou na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e conquistou uma menção honrosa.

 

registrado em: ,