Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do curso de formação básica em instalações elétricas residenciais recebem certificado em cerimônia

INICIATIVA

Ação é uma parceria entre o câmpus Pelotas e o Ministério Público do Trabalho (MPT)
publicado: 13/11/2019 12h47, última modificação: 13/11/2019 12h47

Na última segunda-feira (11), os alunos do curso de formação básica em instalações elétricas residenciais participaram de uma cerimônia para entrega de certificados. Em clima de comemoração, oito dos 14 estudantes conseguiram comparecer ao evento, que marcou o fim de um ciclo tão importante.

Promovido pelo câmpus Pelotas em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) no Rio Grande do Sul – 4ª Região, o curso foi voltado a pessoas desempregadas ou de baixa renda. Com carga horária de 40 horas, distribuídas no turno da noite, a capacitação foi ministrada e coordenada pela professora da eletromecânica Leila Heidrich.

O objetivo era qualificar os profissionais para a reinserção no mercado de trabalho, além de possibilitar o retorno desses alunos aos estudos formais. Para Leila, o curso possibilita que os profissionais aprofundem os conhecimentos na área, podendo exercer atividades em empresas ou de forma independente.

“Embora tenha sido um curso de pouca duração, eles conseguiram tirar muito proveito dos conteúdos. Alguns já estão trabalhando com pequenas instalações, recebendo retorno financeiro. Essa experiência foi muito gratificante”, conta.

Conforme a professora, a ideia é dar continuidade a ação, buscando novos cursos de capacitação. “Já estamos pensando em outro curso para o próximo ano, dando prosseguimento ao tema. É importante que as pessoas fiquem atentas para não perder essa oportunidade”, finaliza.

registrado em: , ,