Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aposentados recebem homenagem em evento comemorativo ao aniversário do câmpus Pelotas

Notícias

Aposentados recebem homenagem em evento comemorativo ao aniversário do câmpus Pelotas

FESTIVIDADES

Servidores inativos foram agraciados com placa pelos serviços prestados na unidade de ensino
publicado: 09/10/2019 18h47, última modificação: 09/10/2019 18h47

Em comemoração aos seus 76 anos, o câmpus Pelotas promoveu nesta quarta-feira (9) o tradicional Chá dos Aposentados. Durante o evento, servidores que encerraram suas atividades nos últimos 12 meses receberam uma placa em homenagem aos serviços prestados à instituição. Dia para rever antigos colegas e matar a saudade do lugar que foi, para muitos, a segunda casa por décadas.

Os 19 agraciados receberam a homenagem das mãos do diretor-geral Carlos Corrêa. O gestor agradeceu a presença dos aposentados no evento e destacou que o câmpus Pelotas estará sempre de portas abertas àqueles que tanto se dedicaram à instituição.

“É um momento de emoção para todos nós. Nada melhor do que celebrar nossos 76 anos com aqueles que a gente gosta e admira”, disse o diretor-geral.

A tarde de festa na Sala dos Servidores contou com bolo, torta e, claro, o tradicional chá. A comissão organizadora também preparou duas surpresas aos aposentados presentes. Em cada uma das mesas, foram colocadas fotos antigas da instituição, que retratavam vários momentos marcantes, e um “quiz da saudade”, com 17 perguntas e curiosidades sobre a unidade de ensino para aguçar a memória dos participantes.

“Eram fotos diferentes em cada mesa, e o servidor aposentado era desafiado a reconhecer que momento retratado era aquele. Já o quiz, que chamamos de ´quiz da saudade´, a gente colocou algumas perguntinhas, de múltipla escolha, para dar uma animada e promover a socialização durante o evento”, comentou a técnica-administrativa Ligia Maciel, uma das integrantes da comissão organizadora.

Programação

O tradicional “Parabéns a você” e a distribuição de fatias do bolo de aniversário estão marcados para sexta-feira (11), quando o câmpus Pelotas comemora oficialmente seus 76 anos. Assim como em anos anteriores, esta grande celebração será realizada no saguão, em frente ao gabinete da direção-geral, nos intervalos dos três turnos - que terão seus horários estendidos: 9h30min às 10h; 15h30min às 16h e 21h às 21h30min.

Já a mostra “Prata da Casa” segue no saguão do câmpus até 31 de outubro, com produções em diferentes categorias, como música, teatro, dança, performance, artes visuais, poesia e artesanato.