Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Apresentações e homenagens marcam o aniversário do câmpus Pelotas

Apresentações e homenagens marcam o aniversário do câmpus Pelotas

COMEMORAÇÕES

“Dia D” dos 74 anos teve “Parabéns a você”, distribuição de bolo e muita música
publicado: 11/10/2017 19h09, última modificação: 11/10/2017 19h09

Sim, teve bolo (e muito bolo) para celebrar o aniversário do câmpus Pelotas, que nesta quarta-feira (11) completa 74 anos. Além do tradicional “Parabéns a você”, entoado por centenas de alunos e servidores, a programação contou ainda com apresentações musicais do Cerenepe e da banda da Brigada Militar. Para eternizar o momento, foi descerrada uma placa em comemoração à data, e realizadas várias homenagens a servidores ativos e inativos e funcionários terceirizados.

“Estamos muito felizes em poder dividir este momento tão especial com todos vocês. Hoje, é uma comemoração dupla, pois celebramos os 74 anos do nosso querido câmpus Pelotas e o centenário da Escola de Artes e Officios, onde tudo começou”, disse, emocionado, o diretor-geral do câmpus Pelotas, Carlos Corrêa.

Pela manhã, na primeira distribuição do tradicional bolo de aniversário, muitos estudantes se aglomeraram no saguão para garantir uma fatia e confraternizar com a escola esta data tão importante. Na companhia de colegas de aula, a estudante Bruna Nola, do curso técnico em Edificações, aproveitava o intervalo prolongado para relaxar e saborear seu generoso pedaço de bolo.

“Está uma delícia. O pessoal da organização está de parabéns pela belíssima iniciativa.”, comentou a estudante, que disse estar feliz em poder fazer parte da história da instituição, da qual ela sempre ouviu falar muito bem.

“Meu tio fez Eletromecânica aqui e meus amigos me incentivaram a fazer IFSul. Um dia, vim até aqui e conheci toda a escola. Me apaixonei e resolvi prestar vestibular. Estou amando tudo isso aqui”, ressaltou a jovem de 16 anos, para quem a instituição é um sinônimo de ensino de qualidade.

Programação

Por causa do feriado desta quinta-feira (12), as comemorações dos 74 anos do câmpus Pelotas seguem na próxima semana.

Nos dias 17 e 18, será realizada uma edição especial da feira de artesanato e artes “Prata da Casa”, onde servidores (ativos e inativos), alunos e terceirizados poderão mostrar seus talentos e comercializar seus produtos. Ainda no dia 17, será realizado o “Chá dos Aposentados”, às 16h30min.

A programação encerra-se no dia 20, com um jantar (churrasco), por adesão, no CTG Carreteiros do Sul, no valor de R$ 20,00.

Acesse a galeria de fotos dos 74 anos.