Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assistência Estudantil lança editais para inclusão digital e auxílio emergencial temporário

BENEFÍCIOS

Inscrições começam na segunda (27) e vão até 15 de outubro
publicado: 23/09/2021 18h18, última modificação: 23/09/2021 18h22

A Coordenadoria de Assistência Estudantil (Coae) lançou nesta quinta-feira (23) os editais referentes aos levantamentos de demandas para concessão de auxílios de inclusão digital e emergencial temporário. O prazo de inscrição, para ambos, começa já nesta segunda-feira (27) e vai até 15 de outubro. Confira, nos links abaixo, os documentos na íntegra.

>> EDITAL 19/2021 – INCLUSÃO DIGITAL

>> EDITAL 20/2021 – AUXÍLIO EMERGENCIAL TEMPORÁRIO

Conforme o Edital 19/2021, estudantes em situação de vulnerabilidade social, regularmente matriculados em cursos técnicos, de graduação e pós-graduação do câmpus Pelotas, poderão concorrer aos recursos para inclusão digital, que contemplam auxílio-equipamento, auxílio-acessório ou conserto, auxílio-conectividade (Projeto Alunos Conectados) e auxílio-conectividade Zona Rural

Contudo, só poderão participar aqueles que não tenham sido contemplados com os mesmos auxílios ou equivalentes no Edital PROEN nº 51/2020 (fases 1, 2 e 3) e nos Editais 11/2020 e 11/2021 (fases 1 e 2) do câmpus Pelotas.

>> CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO EDITAL 19/2021

Com relação ao Edital 20/2021, que trata especificamente do auxílio emergencial temporário, o público-alvo são alunos do câmpus Pelotas em situação de vulnerabilidade social, matriculados regularmente em cursos técnicos e de graduação, ambos presenciais.

Para se candidatar ao recebimento deste benefício até dezembro de 2021, no valor de R$200,00 mensais, é necessário ainda ter renda familiar per capita de até um salário mínimo nacional e não estar recebendo nenhum auxílio financeiro da Assistência Estudantil. Outro requisito é não ter concluído um curso técnico e/ou uma graduação em qualquer instituição de ensino, pública ou privada - essa determinação não se aplica aos casos em que ocorra verticalização do ensino.

>> CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO EDITAL 20/2021

Informações sobre os editais poderão ser obtidas pelo e-mail coaeeditais@pelotas.ifsul.edu.br e/ou pelo telefone (53) 98406-9758, das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira.