Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Atenção, estudante: você já respondeu à pesquisa sobre o impacto da pandemia em sua vida?

PARTICIPE!

Levantamento servirá de base para a tomada de decisões, projeção de possíveis cenários e o planejamento de ações em uma eventual retomada de atividades presenciais
publicado: 01/06/2020 20h34, última modificação: 01/06/2020 20h34

Desde a última quinta-feira (28), está disponível a estudantes do câmpus Pelotas um questionário com perguntas relacionadas à saúde, acesso a recursos e tecnologias digitais, contexto familiar e ambiente para estudos. A pesquisa tem como objetivo avaliar o impacto da pandemia do novo coronavírus na vida de alunos regularmente matriculados na unidade, além de abastecer a direção-geral com dados que possam servir de base para a tomada de decisões, projeção de possíveis cenários e o planejamento de ações em uma eventual retomada das atividades presenciais.

>>> ACESSE AQUI O QUESTIONÁRIO

"Respeito, transparência, atitude e inclusão. É desta forma que temos pautado nossas ações frente a esta terrível pandemia. Essa pesquisa vai nos fornecer muitos subsídios para que possamos nos planejar e adotar medidas que permitam avaliar cenários e estruturar uma possível volta às atividades presenciais com toda a segurança necessária. A vida das pessoas é a nossa prioridade neste momento tão difícil”, ressalta o diretor-geral do câmpus Pelotas, Carlos Corrêa.

Otimista quanto ao sucesso de mais essa iniciativa, Corrêa diz que a pesquisa está sendo amplamente divulgada à comunidade acadêmica do câmpus Pelotas. Diversos recursos, segundo ele, estão sendo empregados nesta campanha, como site institucional, redes sociais, mensagens via SMS, WhatsApp e sistemas acadêmicos, e e-mails para pais e/ou responsáveis.

Ainda não há um prazo estipulado para o encerramento da pesquisa, mas a direção-geral do câmpus Pelotas espera atingir, o quanto antes, o maior número possível de participantes em um universo de quase 5 mil alunos.

registrado em: , ,