Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Atletas do IFSul são destaque do Atletismo nos Jergs 2017

Atletas do IFSul são destaque do Atletismo nos Jergs 2017

ATLETISMO

Equipe foi a mais premiada da competição
publicado: 20/12/2017 22h36, última modificação: 19/02/2018 18h30

A equipe de Atletismo do IFSul/câmpus Pelotas conquistou o troféu de Campeão Geral Juvenil Masculino dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul  2017. A final ocorreu nos dias 18 e 19 de agosto no complexo Esportivo da Unisinos, em São Leopoldo.

A competição, que teve início em maio, contou com a participação de dez atletas do IFSul – oito no masculino e duas no feminino, entretanto, chegaram na final quatro atletas: Iago Quevedo Gomes, Vagner da Silva Mascarenhas Jr, João Felipe Soares Peverada Lima e Gabriel Marques Gomes.

Além de ser a campeã na categoria, a equipe treinada pelo professor Valdir Lacerda Jr destacou-se também por ser a mais premiada, somando um total de cinco medalhas.

“O troféu é recebido com muita alegria por todos nós, pois vem coroar um ano de muitas conquistas e, também de reafirmação do potencial atlético de nossos alunos no campo competitivo e da própria equipe do câmpus enquanto grupo”, comemora o treinador.

Além do Jergs, o Atletismo do câmpus Pelotas venceu outras diversas competições durante o ano, e, para que esse padrão se mantenha em 2018, a
Coordenadoria de Educação Física convida a todos que desejam integrar a equipe a comparecerem aos treinamentos, que ocorrem às segundas, terças e quintas, das 18h15min às 20h30min.

“O ano de 2018 já começou para a equipe de Atletismo do câmpus e espera-se que todos os atletas possam superar as marcas obtidas em 2017 e que novos integrantes se somem ao trabalho que será desenvolvido”, reitera Lacerda.

Os Jergs

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação do RS, organizados e supervisionados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar gaúcha.

Os Jergs estimulam a prática esportiva em todas as escolas públicas, mobilizando a comunidade escolar em prol do esporte educacional. As disputas ocorrem nas Categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos), nos gêneros masculino e feminino.

Redação: Marcela Oliveira

registrado em: ,