Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aulas gratuitas de yoga completam um mês

Aulas gratuitas de yoga completam um mês

SAÚDE

Atividades voltadas a servidores, alunos e funcionários terceirizados ocorrem duas vezes na semana
publicado: 10/07/2019 11h46, última modificação: 10/07/2019 11h46

As aulas de yoga oferecidas gratuitamente a servidores, alunos e funcionários terceirizados do câmpus Pelotas completam um mês em julho. Nestes 30 dias, cerca de 40 pessoas já foram beneficiadas com a prática da atividade, que acontece semanalmente em uma sala específica no primeiro andar do pavilhão da educação física.

Ministrada pela servidora Laís Amélia Ribeiro, as aulas ocorrem às terças-feiras, das 18h15min às 19h15min, e às quartas-feiras, das 10h45min às 11h15min. O projeto, que conta com apoio do Núcleo de Promoção e Prevenção em Saúde (Nupps) do câmpus Pelotas, utiliza técnicas focadas no condicionamento físico e no autocontrole da respiração, trabalhando exercícios para a mente e o corpo.

“Os praticantes me relataram que ganharam paz interior, tiveram alívio de dores musculares e estão mais focados no trabalho. Além disso, nestes 30 dias, percebo que melhoraram muito as relações interpessoais entre os participantes, sem falar no ganho de qualidade de vida”, avalia Laís, que pretende ampliar o projeto por meio da oferta da prática de yoga durante eventos promovidos no próprio câmpus Pelotas, como semanas acadêmicas, por exemplo.

“Acredito que esta seja uma forma de divulgar ainda mais a yoga e seus benefícios para uma boa saúde física e mental”, completa.

Para participar, basta ser servidor, aluno ou funcionário terceirizado do câmpus Pelotas e comparecer em um dos horários de aula oferecidos - terças-feiras, das 18h15min às 19h15min, e às quartas-feiras, das 10h45min às 11h15min.

registrado em: , , ,