Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Biblioteca oferece serviço de visita orientada a alunos

Biblioteca oferece serviço de visita orientada a alunos

INICIATIVA

Agendamento prévio de turmas deve ser feito pelo e-mail biblioatendimento@pelotas.ifsul.edu.br
publicado: 27/07/2017 14h14, última modificação: 27/07/2017 14h14

O semestre letivo 2017/1 começou com novidades na Biblioteca do câmpus Pelotas. Desde o dia 17 de julho, data que marcou a volta às aulas na maior unidade do IFSul, o setor passou a oferecer o serviço de visita orientada a alunos regularmente matriculados na instituição. Para utilizá-lo, basta o professor, de qualquer disciplina e curso, fazer o agendamento prévio da sua turma pelo e-mail biblioatendimento@pelotas.ifsul.edu.br.

A visita orientada ocorrerá de segunda a sexta, nos três turnos, e tem duração de 20 a 30 minutos. Acompanhados por um bibliotecário, professores e estudantes receberão um atendimento personalizado logo na entrada, com informações sobre o funcionamento do setor e do sistema informatizado adotado pela biblioteca para operar diversos serviços, como pesquisa de livros, empréstimo, renovação e reservas.

“O grupo também é incentivado a, por exemplo, procurar, na estante, o livro consultado no sistema. Também mostraremos os setores da biblioteca e o computador disponibilizado para fazer as pesquisas no portal”, detalha a bibliotecária Camila Quaresma Martins.

A servidora explica que a visita orientada surgiu após recente reestruturação da biblioteca, que culminou com a criação do chamado Setor de Referência. Durante o “tour guiado”, segundo a bibliotecária, são distribuídos marcadores de página personalizados e fôlderes explicativos sobre a Biblioteca do câmpus, destacando horário de funcionamento, como utilizar o guarda-volumes, além de uma série de serviços oferecidos aos usuários.

“A visita orientada é extremamente útil, principalmente para aqueles alunos que estão ingressando agora na instituição, que ainda não sabem muito bem o funcionamento da biblioteca. Para os estudantes que já conhecem os serviços e sabem como utilizar a biblioteca, o momento serve também para reforçar outros pontos que, porventura, possam gerar dúvidas”, avalia.

Mais informações: https://www.facebook.com/biblioifsulpelotas