Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmara de Vereadores promove nova audiência pública para debater corte orçamentário em instituições federais de ensino

MOBILIZAÇÃO

Ato será realizado nesta terça-feira (21), no auditório do câmpus Pelotas
publicado: 20/05/2019 15h45, última modificação: 20/05/2019 15h46

Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) e Universidade Federal de Pelotas (UFPel) estarão mobilizados, mais uma vez, nesta terça-feira (21) para protestar contra o contingenciamento orçamentário anunciado pelo governo federal no final de abril. Estudantes, servidores e a comunidade em geral se reunirão no auditório Enilda Feistauer, do IFSull/câmpus Pelotas, a partir das 9h, para uma nova audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores de Pelotas.

Com o objetivo de discutir as melhores alternativas para amenizar os reflexos do corte orçamentário, o ato contará com a presença de diversos movimentos estudantis e de representantes do IFSul e da UFPel. Conforme a direção do câmpus Pelotas, o acesso ao auditório ocorrerá pela porta externa, pela Praça Vinte de Setembro.

Esta é a segunda audiência pública realizada pelo Legislativo pelotense em uma semana. A primeira ocorreu na última terça-feira (14), no Largo do Mercado Público, um dia antes da paralisação nacional em defesa da educação, que reuniu, na cidade, mais de 10 mil pessoas.