Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campanhas solidárias têm boa adesão no câmpus Pelotas

Campanhas solidárias têm boa adesão no câmpus Pelotas

AÇÃO

Resultados surpreendem e motivam organizadores
publicado: 27/07/2017 20h06, última modificação: 28/07/2017 09h04

A campanha "Carreta do Agasalho", organizada pelo CTG Carreteiros do Sul, do IFSul/câmpus Pelotas, tem sido um sucesso, avaliam os organizadores. Embora ainda não se tenha contabilizado o número de donativos, é notável o envolvimento da comunidade escolar nos dez dias de duração da ação.

“Recebemos bem mais do que eu esperava”, destaca Alex Moreira, patrão do Carreteiros do Sul. Segundo ele, as campanhas sociais sempre foram comuns no CTG, mas com o passar dos anos, a frequência diminui. “Desde o ano passado estamos trabalhando para resgatar antigas práticas, como a campanha do agasalho, que será realizada anualmente, assim como a abertura do galpão do CTG para visitação dos alunos em horários vagos”, reitera Moreira, ressaltando que ainda há outras ações a serem realizadas ainda este ano.

As peças recebidas pela "Carreta do Agasalho" passarão por uma triagem, para que, assim, possam ser definidos os locais de distribuição.

Não podemos parar

O inverno ainda está longe de terminar, por isso, as arrecadações de agasalhos não param por aí. E é seguindo esse mesmo espírito solidário que o Capítulo Pelotas nº3 da Ordem DeMolay, em parceria com a Associação Atlética Acadêmica das Engenharias do IFSul, implantou no câmpus a campanha "Na caridade não há excessos".

A parceria teve início no ano passado e, devido ao resultado positivo da ação – cerca de 300 peças entre roupas e calçados –, está sendo realizada pela segunda vez no câmpus, sem prazo determinado para o término.

Helena Bettin Foster, integrante da diretoria da Atlética desde a sua fundação, em 2015, afirma que um dos fatores que motivaram a criação do grupo foi o interesse em desenvolver ações sociais. “Realizar esse tipo de atividade no ambiente acadêmico nos isenta da desculpa da falta de tempo, porque, às vezes, realmente não sobra, mas essa é uma alternativa que temos de participar”, relata.

E é esse interesse em comum da Atlética com a Ordem DeMolay que tem feito o sucesso da parceria. A Ordem DeMolay é uma das maiores organizações juvenis do mundo, caracterizada por ser uma sociedade discreta, de princípios filosóficos, fraternais e filantrópicos. Tem como principal objetivo formar jovens de 12 a 21 anos em melhores cidadãos e líderes.

O “Contâiner Solidário” encontra-se no saguão do câmpus, próximo à cantina. Todo tipo de doações estão sendo recebidas, desde que estejam em bom estado.

registrado em: ,