Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus integra rede de polos de treinamento para competições de matemática

Câmpus integra rede de polos de treinamento para competições de matemática

ENSINO

Preparação em alto nível dos estudantes ocorrerá às sextas-feiras, em turnos inversos
publicado: 04/04/2017 11h49, última modificação: 04/04/2017 11h49

O IFSul é o único instituto federal gaúcho a fazer parte dos Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (Poti) para competições de matemática. Através do câmpus Pelotas, a instituição vai preparar estudantes que queiram participar em alto nível de importantes eventos da área, como a Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) e a OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática).

O Poti é um programa que tem como objetivo principal melhorar o desempenho dos alunos brasileiros neste tipo de competição, através do financiamento de aulas presenciais em polos que apresentem demanda e estrutura adequada para esta finalidade.

Ao todo, são 34 polos presenciais espalhados pelo país, sendo dois no Rio Grande do Sul – um em Pelotas e outro em Santo Antônio da Patrulha. Os interessados em participar do treinamento intensivo devem fazer a inscrição pelo site http://poti.impa.br/ e escolher o polo onde assistirá às aulas.

No câmpus Pelotas, os horários das aulas ocorrerão nos turnos inversos: sextas-feiras, das 10h30min às 12h, para alunos que estudam à tarde, e das 13h30min às 15h, para os da manhã.  Coordenado pelo professor Julio Cesar Mohnsam, o curso oferece apostilas e simulados específicos em olimpíadas para todos os matriculados.

Independentemente de existir ou não um polo presencial do Poti na cidade que deseja, o estudante também pode se inscrever no Poti Virtual para fazer uso do material didático e das atividades disponíveis no portal.