Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas aplicará provas da 1ª fase da OBFEP

Câmpus Pelotas aplicará provas da 1ª fase da OBFEP

Exames ocorrerão no dia 14 de agosto, com duração de três horas
publicado: 06/08/2018 16h55, última modificação: 06/08/2018 16h55

O câmpus Pelotas será um dos centros aplicadores das provas da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), marcada para 14 de agosto. Estudantes da instituição que desejam participar devem confirmar interesse até as 23h do dia 13 de agosto, com os professores Júlio Mohnsam (Matemática) ou Renato Rosa (Física).

O candidato poderá escolher fazer a prova no turno inverso ao das suas aulas. O câmpus Pelotas oferecerá dois horários no dia 14, no miniauditório 1: das 9h às 12h e das 14h às 17h. Caso algum estudante precise realizar o exame em outro horário, basta comunicar essa necessidade no ato da confirmação de participação na OBFEP.

Os gabaritos das provas serão divulgados em 17 de agosto. A 2ª fase ocorrerá no dia 20 de outubro. Em Pelotas, o câmpus Pelotas-Visconde da Graça (CAVG) do IFSul será um dos centros aplicadores, portanto, não será necessário o deslocamento até Porto Alegre/RS.

Para mais informações, acesse o calendário, regulamento e conteúdo programático.