Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas apresenta novo curso de pós-graduação

Câmpus Pelotas apresenta novo curso de pós-graduação

ENSINO

Especialização em esporte escolar começa suas atividades em 26 de julho. Inscrições para o processo seletivo vão de 22/04 a 13/05
publicado: 18/04/2019 08h16, última modificação: 18/04/2019 08h16

A partir do segundo semestre letivo de 2019, o câmpus Pelotas passa a oferecer gratuitamente o curso de especialização em esporte escolar, sua mais nova pós-graduação lato sensu. As inscrições para o processo seletivo vão de 22 de abril a 13 de maio e devem ser feitas pelo site do Processo Seletivo do IFSul.

Poderão participar candidatos com diploma de curso superior de graduação em educação física ou pedagogia, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Para esta primeira turma estão sendo ofertadas 20 vagas.

O processo de seleção é composto por duas etapas. A primeira é a fase de inscrição e homologação da inscrição; a segunda corresponde a uma prova escrita de caráter eliminatório e classificatório, marcada para o dia 26 de maio, das 9h às 12h, nas dependências do próprio câmpus Pelotas.

O resultado final, com a lista dos aprovados e suplentes, será publicado no dia 14 de junho. O início do curso está previsto para 26 de julho.

>>> CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL NA ÍNTEGRA

Novidade

De acordo com a coordenadoria de Educação Física do câmpus Pelotas, o curso de especialização em esporte escolar foi implantado para atender a necessidade de programas de qualificação profissional e científica na área.

O curso será ofertado na modalidade presencial, com aulas previstas para sexta-feira, no turno da noite, e no sábado, nos turnos da manhã e da tarde.

O objetivo geral dessa especialização é qualificar professores para trabalhar o esporte escolar em suas diferentes manifestações e potencialidades educacionais, através de atividades de ensino, pesquisa e extensão, de forma integrada, tendo como público-alvo profissionais com cursos superiores, reconhecidos pelo Ministério de Educação (MEC), em educação física e pedagogia.

A pós-graduação lato sensu em esporte escolar tem carga horária mínima de 360 horas, sendo 292 horas de disciplinas obrigatórias e, no mínimo, 68 horas de disciplina eletivas. Vale ressaltar que as horas de orientação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) não estão contabilizadas na carga horária mínima do curso.