Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas dá início ao semestre letivo 2019/2

Câmpus Pelotas dá início ao semestre letivo 2019/2

VOLTA ÀS AULAS

Recepção dos alunos foi marcada por apresentações de música, dança e teatro, além de oficinas e exposições
publicado: 26/07/2019 11h02, última modificação: 26/07/2019 11h02

Dando início ao segundo semestre de 2019, a acolhida geral dos alunos ocorreu nesta quinta-feira (25). As atividades desenvolvidas representaram o primeiro dia letivo do semestre e foram marcadas por apresentações de música, dança e teatro, além de oficinas e exposições. A iniciativa foi realizada pelo “Tô Dentro IFSul”, projeto criado em 2014.

As ações culturais foram direcionadas a todos os alunos, ingressantes e veteranos, e ocorreram no saguão do câmpus, a partir das 14h. O objetivo da acolhida é apresentar aos alunos os projetos e atividades culturais realizados durante a formação, além de tornar o momento de início ou retorno ao câmpus mais descontraído.

Entre as atrações, a novidade deste ano foi a apresentação do DJ Micha, que reuniu grande público. Fazendo parte de mais uma acolhida, o crachá gigante também estava presente. Inspirado no documento de identificação estudantil, o intuito do crachá é proporcionar aos alunos lembranças de um momento marcante durante a trajetória acadêmica.

Para os alunos novos, o momento foi de conforto e ambientação dentro do câmpus. A novata do curso de design de interiores, Letícia Oliveira, acredita que eventos como esse são importantes para conhecer outros estudantes e as atividades realizadas no local. Para ela, a atração mais esperada era o teatro. “Vi a programação das atividades e fiquei muito animada com o teatro. O evento realmente superou as minhas expectativas”, conta.

Encontro

Hoje, os mais de 800 novos alunos dos cursos técnicos e das graduações estão sendo recepcionados pela direção do câmpus para uma apresentação sobre o funcionamento da instituição. No encontro, estão sendo abordados assuntos de interesse dos estudantes, como auxílios-alimentação, moradia e transporte, atividades culturais, monitorias e estágios. A primeira conversa ocorreu pela manhã, às 8h, e as próximos estão marcados para os turnos da tarde e noite, iniciando as 14h e 19h30min, no auditório Enilda Feistauer. Os demais estudantes seguem seus horários normais de aula, em seus respectivos cursos.