Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas dá início ao semestre letivo 2020/1

Câmpus Pelotas dá início ao semestre letivo 2020/1

VOLTA ÀS AULAS

Recepção para novos alunos foi realizada no auditório da instituição, nos três turnos
publicado: 12/02/2020 13h23, última modificação: 17/02/2020 09h18

Corredores lotados nesta terça-feira (11) marcaram oficialmente o início do primeiro semestre de 2020 no câmpus Pelotas. No auditório Enilda Feistauer, a direção recepcionou os novos alunos dos cursos técnicos e da graduação para dar as boas-vindas à instituição. Nos encontros, que ocorreram às 8h, 14h e 19h30min, foram abordados assuntos de interesse dos estudantes.

Em cada um dos turnos foram distribuídos fôlderes com importantes informações aos ingressantes, entre elas os serviços prestados pela assistência estudantil, emissão de carteirinhas e utilização da biblioteca. Para facilitar a vida daqueles que ainda não conhecem a instituição, os calouros também receberem um mapa da escola com os principais setores. Além disso, a grande de horários estava afixada em um painel instalado no saguão.

Após a conversa no auditório, os estudantes foram encaminhados aos seus respectivos cursos para uma breve apresentação, conduzida pelos coordenadores e assessores pedagógicos. Finalizando a recepção, os representantes estudantis montaram no saguão estandes e painéis com informações referentes aos cursos, assim como uma apresentação em vídeo sobre o papel do Grêmio e sua gestão, os núcleos e as atividades extracurriculares. O objetivo da ação foi auxiliar os calouros nos primeiros dias no câmpus, proporcionando um momento de interação entre alunos e troca de experiências.

“A acolhida foi pensada para conscientizar os alunos sobre o papel e a importância do grêmio, além de mostrar as atividades disponíveis no câmpus e tranquilizá-los nesse primeiro momento de transição”, destaca Joana Moreira, diretora de imprensa do Grêmio.

Para o diretor-geral Carlos Corrêa, a recepção possibilitou que os novos alunos conhecessem a instituição e seus respectivos cursos, assim como os principais setores e as atividades que poderão exercer durante o semestre. “Gostaria de parabenizar nossos novos alunos e agradecer aos servidores, núcleos do câmpus e alunos que compõem o Grêmio Estudantil, Centros Acadêmicos e Diretórios Acadêmicos pelo auxílio para que o evento ocorresse da melhor forma”, finalizou.