Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas divulga cronograma de entrega de cestas básicas

Câmpus Pelotas divulga cronograma de entrega de cestas básicas

AUXÍLIO

Retirada deve ser feita na própria unidade de ensino, entre os dias 4 e 8 de junho, conforme listagem publicada
publicado: 02/06/2020 16h18, última modificação: 02/06/2020 16h34

O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), através de recurso próprio e proveniente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), fará a distribuição de cestas básicas de alimentos aos alunos. Para isto foi realizado um levantamento de necessidades, onde os estudantes puderam manifestar interesse no recebimento do auxílio.

A Diretoria de Ensino (Diren), o Departamento de Aprendizagem, Permanência e Êxito (Deape) e a Coordenadoria de Assistência Estudantil (Coae), que estão à frente desta ação no câmpus Pelotas, informam aos alunos que tiveram suas inscrições homologadas que a entrega das cestas básicas de alimentos ocorrerá a partir da próxima quinta-feira (4) e irá até segunda-feira (8) - com exceção do domingo.

Verifique na tabela o seu dia e horário de recebimento das duas primeiras cestas, as quais serão entregues, dessa forma, aos estudantes que moram em Pelotas e também aos que moram em outros municípios, mas que optaram por receber no câmpus. Entraremos em contato com os alunos de outros municípios que manifestaram preferência por receber as cestas na sua localidade, para agendar a entrega nestas cidades em um ponto e horário previamente definidos.

Salientamos que cada cesta básica pesa aproximadamente 17 quilos, por isso, sugerimos que o aluno compareça acompanhado. Além disso, a representação estudantil, que muito tem colaborado para o sucesso desta ação, também vai disponibilizar um kit (sabão e máscara) aos estudantes. Em outra oportunidade, a ser agendada e divulgada nos meios oficiais do câmpus Pelotas, pretendemos entregar mais duas cestas.

A entrega no câmpus Pelotas será realizada nas dependências do refeitório, e a entrada dos alunos ocorrerá pelo portão de acesso à rua que fica mais próximo deste prédio. Caso esteja chovendo, a entrega será feita em uma das portarias.

O aluno e/ou os responsáveis devem comparecer devidamente protegidos por máscara, levar documento de identificação e seguir as instruções dos servidores presentes, que indicarão a posição de cada um de acordo com marcas feitas no chão, as quais estarão a uma distância de dois metros uma da outra. Além disso, deverão apresentar documento com foto do aluno (RG ou carteirinha do câmpus Pelotas), mesmo quando a cesta for retirada por um responsável, que, neste caso, também deverá apresentar o seu documento.

Para a proteção de todos, agendamos dez alunos por hora e, de acordo com a ordem de chegada, será chamado um aluno por vez para receber as cestas e o kit e assinar o comprovante de entrega.

Ressaltamos que os alunos devem priorizar o comparecimento ao câmpus no dia e horário agendados para receber as cestas. No entanto, caso haja alguma dúvida ou  impedimento para buscá-las, solicitamos que entrem em contato através do e-mail coaeacompanha@pelotas.ifsul.edu.br ou pelo telefone do plantão (53) 98412-4484, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Esta é mais uma iniciativa do IFSul e do câmpus Pelotas neste momento de pandemia, que só foi possível devido à atuação de diversas pessoas. Agradecemos aos servidores dos setores envolvidos, aos servidores que colaboraram de diferentes formas, aos trabalhadores terceirizados e aos representantes estudantis, os quais trabalharam de forma conjunta para garantir o direito dos estudantes.

>>> ACESSE O CRONOGRAMA PARA ENTREGA DAS CESTAS