Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas divulga prazo para renovação de matrícula para cursos técnicos seriados

Notícias

Câmpus Pelotas divulga prazo para renovação de matrícula para cursos técnicos seriados

ENSINO

Procedimento deve ser realizado entre os dias 5 e 12 de maio, por todos os estudantes dos cursos técnicos seriados que não são ingressantes em 2022
publicado: 04/05/2022 16h53, última modificação: 04/05/2022 17h27

O Departamento de Registros Acadêmicos (Dera) informa que estará aberto, entre os dias 5 e 12 de maio de 2022, o período de renovação de matrícula para os estudantes dos cursos técnicos seriados (integrados, concomitantes e subsequentes), para todos os estudantes que não são ingressantes em 2022.

O procedimento deve ser realizado pelo próprio estudante, através do sistema de registros acadêmicos, o sistema Suap-Edu. 

Se você, estudante, não sabe como proceder, clique nos links abaixo e acesse os vídeos com as orientações!

>> Vídeo: Como acessar o Suap? SEM LIBRAS / COM LIBRAS

>> Vídeo: Renovação de Matrícula Cursos Técnicos SEM LIBRAS / COM LIBRAS

Caso o acesso ao Suap não tenha sido realizado com sucesso, o estudante pode recorrer ainda ao material abaixo, elaborado pelo Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do câmpus Pelotas.

>> Tutorial para acesso aos sistemas

Caso ainda haja dúvidas sobre a utilização do Suap, é recomendada a leitura do Manual do Estudante, disponibilizado no espaço do estudante, no portal do IFSul.

>> Manual Suap p/ Estudantes

Os Planos de Atividades dos cursos técnicos seriados serão divulgados em breve, através do banner ENSINO na página do câmpus Pelotas.