Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas divulga programação do Setembro Azul

Câmpus Pelotas divulga programação do Setembro Azul

INCLUSÃO

Ação alusiva ao Dia Nacional do Surdo ocorrerá no dia 27
publicado: 19/09/2019 12h02, última modificação: 19/09/2019 12h02

Com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre o cotidiano dos surdos no contexto político-educativo, a segunda edição do Setembro Azul no IFSul está marcada para o dia 27. A ação contará com palestras e oficinas de libras, que serão abertas à comunidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no dia do evento.

Visando debater sobre as políticas surdas e suas especificidades linguísticas e culturais, a primeira atividade será uma palestra com o técnico administrativo e cientista social Jean Michel Carrett Farias. O evento inicia às 14h, no miniauditório 1, e irá abordar temas como acessibilidade, leis, libras e educação de surdos.

Além da conversa, os integrantes poderão participar de uma oficina de libras, com foco em conteúdos de comunicação básica. O curso será ministrado às 16h, nos miniauditórios 1, 4 e 5. As orientações sobre como escolher a turma serão apresentadas no dia do evento. Para participar, não é necessário ter experiência na área.

Conforme o coordenador do projeto, Diogo Souza Madeira, o objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre o significado e a relevância do Setembro Azul. “É importante abrir esse espaço de debate porque, a partir desse diálogo entre os participantes, é possível entender um pouco mais sobre libras e o mundo do surdo”, destaca.