Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas oferece curso gratuito de segurança em instalações e serviços com eletricidade

Notícias

Câmpus Pelotas oferece curso gratuito de segurança em instalações e serviços com eletricidade

NR-10

Inscrições devem ser feitas de 16 a 24 de maio, na sala 313-A, ao lado da cantina
publicado: 12/05/2017 09h31, última modificação: 12/05/2017 09h31

Entre os dias 16 e 24 de maio, o câmpus Pelotas estará recebendo as inscrições de interessados em participar do curso gratuito de NR-10 básico. A capacitação é voltada à segurança em instalações e serviços com eletricidade e será oferecida pela própria instituição de ensino aos sábados (manhã e tarde), no período de 27 de maio a 1º de julho.

As vagas serão disponibilizadas da seguinte forma: 48 para concluintes de 2016/2 e formados em 2016/1, nos cursos técnicos em Eletrotécnica, Eletromecânica, Edificações, Eletrônica, Telecomunicações, Mecânica e, ainda, Engenharia Elétrica. Mais 12 à comunidade externa, para pessoas que tenham envolvimento com atividades em instalações elétricas e/ou serviços com eletricidade; e outras 20 para reciclagem daqueles que já possuem o NR-10 básico, sejam estes estudantes do IFSul ou não.

O preenchimento das vagas será feito por ordem cronológica de inscrição, que deverá ser feita pessoalmente no câmpus Pelotas, na Diretoria de Pesquisa e Extensão (Dirpex) - Praça 20 de Setembro, 455, sala 313-A (ao lado da cantina), das 8h30min às 20h, sem fechar ao meio-dia.

Conforme os organizadores, o curso, que exige 100% de presença, é voltado àqueles que lidam com instalações elétricas e serviços envolvendo eletricidade e necessitam da Norma Regulamentadora (NR) para exercer a sua função. A NR estabelece os requisitos e condições mínimas visando à implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, com o objetivo de garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores.

registrado em: , ,