Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas realiza formação docente na área de educação de surdos

Notícias

Câmpus Pelotas realiza formação docente na área de educação de surdos

CAPACITAÇÃO

Inscrições podem ser realizadas até quinta-feira (23) por meio de formulário online
publicado: 22/04/2020 14h49, última modificação: 22/04/2020 16h35

Buscando reforçar seu compromisso com uma educação pública, gratuita e de qualidade para todos, o câmpus Pelotas está organizando um momento de formação para docentes da instituição. Com o tema “Inclusão de alunos surdos na perspectiva bilíngue”, a atividade está marcada para 28 de abril, às 15h. Estão sendo ofertadas 75 vagas e as inscrições podem ser realizadas até quinta-feira (23) pelo formulário online encaminhado ao email dos servidores.

O encontro contará com tradução e interpretação para Língua Brasileira de Sinais (Libras) e será ministrado pela Profª Drª Cristiane Lima Terra Fernandes. No dia da webconferência, os inscritos receberão previamente o link de acesso, seguido também de algumas orientações básicas sobre a dinâmica de trabalho para que a atividade seja acessível a todos. Posteriormente, serão emitidos os certificados de participação. 

A iniciativa é promovida pela Direção de Ensino (Diren), Departamento de Aprendizagem, Permanência e Êxito (Deape), Coordenadoria de Assistência Estudantil (Coae) e equipe de Libras do câmpus Pelotas. Conforme os organizadores, o objetivo é qualificar os docentes para uma inclusão que respeite os sujeitos surdos em suas especificidades linguísticas e culturais, dialogando com os pares e construindo espaços mais inclusivos.