Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas recebe até sexta (5) inscrições para o IV Concurso Literário na Temática Afro-brasileira do IFSul

publicado: 03/08/2016 00h00, última modificação: 14/02/2017 17h42

Termina nesta sexta-feira (5) o prazo para inscrições no IV Concurso Literário na Temática Afro-brasileira do IFSul. Com o tema “O empoderamento da mulher negra no Brasil”, o certame é aberto a alunos, servidores (ativos ou inativos), professores substitutos, estagiários e terceirizados do instituto federal. Os participantes poderão concorrer com trabalhos em forma de redação, artigo científico ou poesia. Os três primeiros colocados em cada categoria receberão premiação em dinheiro, além de troféu e certificado. O resultado final será divulgado no dia 31 de outubro.

>>> CLIQUE AQUI E ACESSE O EDITAL NA ÍNTEGRA

No câmpus Pelotas, os candidatos deverão entregar na Diretoria de Pesquisa e Extensão (Dirpex), em um envelope lacrado, a ficha de inscrição e os documentos obrigatórios listados no edital. A Dirpex está localizada na sala 313-A, ao lado da cantina.

O IV Concurso Literário na Temática Afro-brasileira do IFSul é promovido pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura, por intermédio do Departamento de Ações Inclusivas e da Coordenadoria de Fomento às Ações Inclusivas. Está inserido nas reflexões sobre “O empoderamento da mulher negra no Brasil”, amparadas através da lei 10.639/03, que inclui no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade do estudo da História e Cultura Afro-brasileira nas instituições de ensino fundamental e médio.

A cerimônia de premiação está marcada para o dia 18 de novembro.