Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas recebe Diretor da DDR/MEC

Notícias

Câmpus Pelotas recebe Diretor da DDR/MEC

DESTAQUE

Visita ocorreu no sábado (5), como parte da agenda de Marcelo Bragagnolli no Rio Grande do Sul
publicado: 08/08/2023 09h17, última modificação: 08/08/2023 15h01

No último dia 5, sábado, o Câmpus Pelotas recebeu a visita do senhor Marcelo Bregagnolli, Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (DDR/SETEC/MEC). A visita aconteceu devido ao convite da gestão do câmpus quando esteve em Brasília, aproveitando agenda do Diretor da DDR/MEC ao RS na semana passada,  no Campus Santana do Livramento do IFSUL.

Na visita, foram apresentadas as demandas de infraestrura do campus que teve brutal limitação orçamentária  nos últimos anos, acarretando prejuízos quanto a sua manutenção predial, sem contar as demandas que surgiram de adaptação da estrutura com respeito à verticalização dos cursos e novas modalidades de ofertas que se fizeram necessárias neste período.

O Diretor Geral do câmpus, Carlos Corrêa, acredita que o encontro foi muito prolíficuo, dada a abertura que se deu com a própria SETEC/MEC e a vontade expressa pelo representante do MEC  em  consolidar a estrutura já existente, enquanto enxerga no horizonte uma expansão de forma responsável da rede, levando os casos de sucesso desta estrutura quase centenária para o resto do país.

Na ocasião também se fez o convite para que o Diretor da Rede possa abrir o seminário sobre o futuro da rede federal que o Câmpus Pelotas pretende realizar em decorrência dos seus 80 anos de existência.

registrado em: , , , , ,