Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas recebe peça teatral baseada em música da banda Legião Urbana

Câmpus Pelotas recebe peça teatral baseada em música da banda Legião Urbana

EM CENA

Apresentação de “Clarisse” ocorre nesta quarta (4), às 20h, e integra a programação oficial do Mês do Teatro
publicado: 03/12/2019 16h17, última modificação: 03/12/2019 16h17

A Cia Teatral V.I.D.A traz ao auditório Enilda Feistauer, do câmpus Pelotas, a peça "Clarisse", escrita por Larissa Rosado e inspirada na música de mesmo nome da banda Legião Urbana, lançada em 1997 no disco "Uma Outra Estação". A canção, assim como a peça, fala da angústia de pessoas com depressão, representada pela personagem Clarisse, uma menina que diante da solidão, da incompreensão, do sofrimento e de fracassos, corta-se com um pequeno canivete como forma de amenizar a dor que sente.

Dirigida pelo ator Cid Branco, a peça, que será encenada às 20h desta quarta-feira (4), no auditório Enilda Feistauer, tem por objetivo dialogar com estudantes e a comunidade escolar sobre as relações da vida, valores, possibilidades, medos e expectativas que trazem uma série de preocupações aos jovens e suas famílias.  Após a apresentação será realizada uma mesa de conversa com a psicóloga do câmpus Pelotas, Letícia Medeiros, e convidados.

A apresentação de "Clarisse" faz parte do Mês do Teatro e é uma parceria entre a Cia Teatral V.I.D.A, Diretoria de Pesquisa e Extensão (Dirpex) e Coordenadoria de Atividades Culturais (Coac) do câmpus Pelotas.

Conforme os organizadores, os ingressos devem ser retirados diretamente na Dirpex, localizada ao lado da cantina.