Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas recebe visita de representantes da Marcopolo

Câmpus Pelotas recebe visita de representantes da Marcopolo

PARCERIA

Encontro possibilitou aos estudantes novas oportunidades de estágio na empresa
publicado: 06/09/2019 12h42, última modificação: 06/09/2019 12h42

Buscando resgatar uma antiga parceria com o curso técnico em mecânica do IFSul, representantes da empresa Marcopolo realizaram uma visita ao câmpus pelotas no dia 29 de agosto. Na oportunidade, os integrantes da equipe puderam conhecer um pouco mais sobre a instituição e aproveitaram para lançar uma nova possibilidade de estágio na multinacional. Com sede em Caxias do Sul, a empresa fabrica carrocerias de ônibus e é líder do mercado brasileiro neste segmento.

Ao chegarem ao câmpus, os representantes conheceram as dependências e participaram de uma conversa com professores do curso técnico. Impressionados com a estrutura do curso e o elevado nível dos alunos, realizaram uma palestra para discutir assuntos relacionados à empresa e suas experiências profissionais. Encerrando a visita, às 19h ocorreu o processo seletivo para a contratação de estagiários, que contou com a participação de 17 alunos. Entre eles, três foram selecionados para início imediato.

Para o coordenador do curso, Ricardo Carrilho, ações como essa são importantes para fortalecer os laços entre o IFSul e a empresa, além de possibilitar aos estudantes maior experiência e contato com a área. “Para os alunos é uma oportunidade para troca de experiências da tecnologia entre o setor produtivo e a instituição”, destaca.