Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas sedia a 3ª Edição da Brainstorm S. A. – Semana Acadêmica do Design

DESIGN

Evento ocorre de 20 a 24 de novembro
publicado: 20/11/2017 22h42, última modificação: 19/02/2018 18h17

Aproximar o estudante da realidade do mercado de trabalho; promover a sua integração com egressos, professores e profissionais; e fomentar a discussão, a reflexão e a troca de conhecimentos interdisciplinares e interinstitucionais. Estes são os principais objetivos da terceira Brainstorm S.A. – Semana Acadêmica do Bacharelado em Design do IFSul/câmpus Pelotas, que começou nesta segunda (20).

A programação, que contará com diversas oficinas, palestras, exposições e minicursos sobre design em seus diversos domínios, ocorrerá nos três turnos e se estenderá até sexta-feira (24).

Sob o tema “Expansão”, esta edição da Brainstorm visa, além de promover a interdisciplinaridade entre as áreas de Design Gráfico, Design Digital, Design de Produto e Comunicação; disseminar o trabalho dos estudantes do curso, incentivando, desta forma, a pesquisa e a iniciação científica.

Para Sandro Peres, presidente do centro acadêmico, a expectativa para o evento pode ser resumida a partir do tema escolhido. "Nossa expectativa para esta semana acadêmica é que se possa expandir e potencializar as pessoas que irão participar do evento, sendo elas alunos, palestrantes ou oficineiros. Que todo mundo possa conhecer coisas novas, rever conceitos e  ampliar o conhecimento",  enfatiza.

“A realização desta edição da semana acadêmica é um mérito dos alunos”, afirma o coordenador Alexandre Vergínio Assunção, referindo-se ao empenho dos estudantes que, junto ao Centro Acadêmico do Design (Cadif), trabalham na elaboração do evento desde o segundo semestre de 2016.

A primeira edição da Brainstorm foi realizada em 2013, pelo Cadif e pela coordenadoria do Bacharelado em Design. Para este ano, a expectativa é de um público aproximado de 300 pessoas, entre alunos e professores de diversas instituições de ensino e profissionais da área.

Os interessados têm até quarta-feira (22) para se inscreverem nas palestras. Inscrições para as oficinas serão feitas até sexta (24), ou enquanto durarem as vagas. Para acompanhar toda a programação da terceira Brainstorm S.A. – Semana Acadêmica do Bacharelado em Design, acesse a página do evento no Facebook.

Redação: Marcela Oliveira