Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas seleciona estudantes para apoio técnico durante as APNPs

Notícias

Câmpus Pelotas seleciona estudantes para apoio técnico durante as APNPs

ENSINO

Ao todo, são seis vagas e bolsa mensal de R$400,00. Inscrições vão até 4 de outubro
publicado: 29/09/2020 13h04, última modificação: 29/09/2020 13h04

O câmpus Pelotas lançou, nesta terça-feira (29), um edital para contratação de uma equipe de estudantes que oferecerá apoio técnico na operacionalização de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e demais tecnologias educacionais essenciais para o desenvolvimento das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), que devem ser implementadas na unidade a partir de outubro. As inscrições para o processo seletivo estão abertas e vão até 4 de outubro. 

Ao todo, estão sendo oferecida seis vagas, sendo duas no turno da manhã, duas no da tarde e outras duas no da noite, e bolsa mensal de R$400,00. Podem participar da seleção, de caráter emergencial e extraordinário, qualquer aluno regularmente matriculado no câmpus Pelotas. Os interessados devem enviar e-mail, até 4 de outubro, para secretariadiren@pelotas.ifsul.edu.br, anexando a ficha de inscrição (Anexo I) devidamente preenchida e o histórico escolar digitalizado. 

Entre os requisitos básicos, o candidato deve ter acesso à internet banda larga e computador próprio em seu domicílio, que permitam o desenvolvimento das atribuições previstas no edital. Além disso, deve ser capaz de operacionalizar computadores com o sistema operacional Windows e e-mail institucional para interação com a comunidade acadêmica do câmpus Pelotas; e conhecer as principais redes sociais. 

Conforme os organizadores da seleção, deseja-se, ainda, que o candidato tenha conhecimentos básicos sobre o AVA Moodle, que saiba operacionalizar serviços e ferramentas gratuitas de conferência web e que tenha conhecimentos sobre softwares gratuitos de gravação de vídeo. 

O processo seletivo será composto por análise de currículo e histórico escolar e uma entrevista virtual, marcada para o dia 6 de outubro, através do serviço de conferência web da RNP (Mconf), em horário que será divulgado em 5 de outubro, no site do câmpus Pelotas. O resultado final, com os nomes dos selecionados, está previsto para 9 de outubro. 

>> CLIQUE AQUI E ACESSE O EDITAL NA ÍNTEGRA