Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas terá posto para confecção do Documento Nacional do Estudante

Câmpus Pelotas terá posto para confecção do Documento Nacional do Estudante

Carteirinhas serão emitidas de 25 a 28 de março, no saguão da unidade
publicado: 18/03/2019 16h04, última modificação: 18/03/2019 18h42

A Associação dos Estudantes do Rio Grande do Sul (Aergs) confirmou a instalação de um posto de serviços no saguão do câmpus Pelotas. De 25 e 28 de março, alunos matriculados na maior unidade do IFSul poderão solicitar a emissão do Documento Nacional do Estudante (DNE), que além de garantir a meia-entrada em cinemas, shows, jogos, teatros, entre outros eventos, oferece ao estudante uma gama de serviços, como psicólogos, nutricionistas, médicos, massoterapeutas, psicopedagogos e muito mais.

Válidas em todo o território nacional, as carteirinhas serão confeccionadas na hora e terão um custo de R$35,00, inclusive com possibilidade de pagamento com cartão de crédito. No documento constarão o nome completo do estudante, CPF e RG, matrícula, instituição, curso e data de nascimento. O atendimento será realizado nos três turnos de funcionamento do câmpus Pelotas.

Para solicitar o DNE, cujo prazo de validade vai até 31 de dezembro, o estudante deverá apresentar RG e CPF, atestado de matrícula atualizado e pagar a taxa de R$35,00. A foto será tirada na hora, mas quem quiser adiantar o processo poderá enviar os dados junto com a foto desejada para o Whatsapp (53) 99179.0024.