Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Carlos Corrêa assume a direção-geral do câmpus Pelotas

Notícias

Carlos Corrêa assume a direção-geral do câmpus Pelotas

COMANDO

Dirigente e sua equipe deram início, nesta terça (4), à gestão 2017/2021
publicado: 04/07/2017 10h05, última modificação: 04/07/2017 12h03

Três meses após vencer o segundo turno das eleições para a direção-geral do câmpus Pelotas, o professor Carlos Corrêa assumiu oficialmente, nesta terça-feira (4), o comando da maior unidade do IFSul. O dirigente e sua equipe terão quatro anos de muito trabalho para encarar os desafios que virão pela frente, principalmente diante de um cenário de crise no país, onde os cortes no orçamento da instituição de ensino têm sido uma dura realidade nos últimos anos.

Em uma rápida solenidade para a transmissão de cargos à nova gestão, realizada na segunda-feira (3), o agora ex-diretor-geral do câmpus, professor Rafael Blank Leitzke, parabenizou o novo diretor-geral e sua equipe e desejou sucesso ao grupo.

“Estamos à disposição do professor Carlos e sua equipe para o que for necessário. Sabemos que esse início de gestão é difícil, mas queremos auxiliá-los com a experiência que adquirimos nestes últimos quatro anos”, destacou Leitzke.

Ciente dos desafios que terá pela frente, Corrêa agradeceu o apoio recebido por Leitzke e equipe ao longo do processo de transição e ratificou que está preparado para assumir o maior câmpus do IFSul, que conta atualmente com mais de 5 mil alunos matriculados em cursos técnicos, superiores e de pós-graduação.

“O orçamento escasso é uma realidade, mas não vamos encarar isso como um entrave para não fazer as coisas. Diante desse cenário, vamos trabalhar em conjunto com a Reitoria para buscar mais recursos e realizar nossos objetivos, sempre priorizando investimentos na pesquisa, no ensino e na extensão”, disse o novo diretor-geral.

Para os próximos quatro anos, Corrêa afirmou que, além dessas parcerias e da busca de aportes financeiros, as prioridades de sua gestão passam também pelo diálogo e a integração entre todos os setores e um maior envolvimento do câmpus Pelotas com a comunidade externa, divulgando suas potencialidades para a sociedade e atraindo novos alunos para a instituição.

Ele adiantou que, já nos primeiros seis meses de gestão, deverá promover encontros no auditório para que os setores do câmpus se apresentem à comunidade acadêmica, onde cada servidor possa conhecer mais sobre o trabalho do colega e a importância dele para a instituição como um todo.

Perfil

Natural de Pedro Osório, Carlos Jesus Anghinoni Corrêa é casado e tem 49 anos. Ingressou na instituição de ensino em 1995, como professor efetivo do curso técnico em Eletromecânica, onde também já atuou como coordenador pedagógico.

É graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e Licenciatura em Disciplinas Especializadas pelo Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) do Paraná. Corrêa também é especialista em Educação Tecnológica pelo IFSul e mestre em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

registrado em: , ,