Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cerimônia de abertura dos Jogos Intercursos 2017 ocorre neste sábado (21)

Notícias

Cerimônia de abertura dos Jogos Intercursos 2017 ocorre neste sábado (21)

ESPORTES

Única competição do dia, rústica dará início à disputa pelo título de campeão do evento esportivo mais tradicional do câmpus Pelotas
publicado: 20/10/2017 11h29, última modificação: 20/10/2017 11h32

Neste sábado (21), começa mais uma edição dos Jogos Intercursos do câmpus Pelotas. O início da cerimônia de abertura, com o desfile das delegações e acendimento da pira, está previsto para as 14h, no ginásio. Logo depois, será dada a largada para a rústica masculina e feminina. A prova é a única competição programada para o dia e o pontapé inicial para ver qual curso técnico integrado será o campeão de 2017.

Os Jogos Intercursos vão até 27 de outubro e terão disputas em modalidades coletivas – basquete futsal, handebol e voleibol – e individuais – atletismo, ginástica artística, xadrez e tênis de mesa. Em todas, haverá competições nos naipes masculino e feminino.

Além disso, o evento contará também com a disputa de melhor torcida. A campeã levará o troféu para o seu curso, mas os pontos não serão computados para a classificação geral. Conforme os organizadores, está mantida a arrecadação de alimentos, com sistema de pontuação por kit de produtos (40 pontos) e não por item. Tudo o que for angariado será destinado a instituições de assistência social, cuja indicação e entrega ficarão sob a responsabilidade do curso campeão nesta prova.

Com o objetivo de desenvolver o intercâmbio social, esportivo e cultural entre os estudantes dos cursos técnicos integrados, os Jogos Intercursos são o maior e mais tradicional evento esportivo do câmpus Pelotas, que há décadas vem exaltando o desporto e a cultura esportiva como instrumentos significativos para a formação do indivíduo e de sua personalidade.

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS TABELAS DE JOGOS E O REGULAMENTO DA EDIÇÃO 2017