Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comitê apresenta protocolo a funcionários terceirizados do câmpus Pelotas

Notícias

Comitê apresenta protocolo a funcionários terceirizados do câmpus Pelotas

COVID-19

Reunião aconteceu nesta segunda-feira (5), na própria unidade de ensino
publicado: 05/10/2020 20h26, última modificação: 05/10/2020 20h32

O comitê local do plano de contingência, responsável pelo planejamento de ações de prevenção ao novo coronavírus no câmpus Pelotas, reuniu, nesta segunda-feira (5), um grupo de funcionários terceirizados para apresentar o protocolo de acesso à unidade de ensino durante o período de pandemia. 

Este foi o primeiro encontro realizado com os terceirizados, do qual participaram trabalhadores que atuam nos setores de portaria, vigilância e higienização do câmpus Pelotas. Segundo o presidente do comitê, professor Rubinei de Servi Ferraz, outras reuniões deverão acontecer futuramente para que todos possam participar.

"Por conta dos protocolos de segurança sanitária e de saúde vigentes, estamos fazendo um escalonamento de funcionários terceirizados para que não haja aglomeração. Por isso, realizaremos outras conversas como esta de hoje, contemplando grupo a grupo", explicou.

Durante a reunião desta segunda, os terceirizados conheceram as normas e regramentos que integram o protocolo de acesso ao câmpus. Em vigor até o final deste ano, o documento é composto por instruções e orientações de saúde, como a utilização correta da máscara e observação de medidas preventivas de higiene e distanciamento, além de um protocolo de atendimento ao público e de um plano de contingência para conter o avanço da Covid-19, baseado no Sistema de Distanciamento Controlado do governo do Rio Grande do Sul, instituído pelo decreto estadual nº 55.240.

"Foi uma conversa muito produtiva. Tivemos bastante retorno da equipe, principalmente em relação à sensação de segurança com a implantação do protocolo", avaliou o presidente do comitê, ressaltando que o protocolo é constantemente revisado, atualizado e divulgado no site oficial do câmpus Pelotas.

>> CLIQUE AQUI E ACESSE O PROTOCOLO

 

 

 

 

registrado em: , ,