Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Concurso Literário: alunas do câmpus Pelotas vencem em duas categorias e levam prêmio de R$1 mil

publicado: 18/11/2016 00h00, última modificação: 14/02/2017 17h17

O câmpus Pelotas conquistou dois primeiros lugares na 4ª edição do Concurso Literário na Temática Afro-brasileira do IFSul. As alunas Tayssa de Vasconcelos Pereira, do curso técnico em química, e Cláudia Daiane Garcia Molet, da especialização em educação profissional com habilitação para docência, venceram nas categorias Poesia e Artigo, respectivamente, e receberão um incentivo à produção acadêmica no valor de R$1 mil, além de troféu e certificado.

Promovido pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura, através do Departamento de Ações Inclusivas e da Coordenadoria de Fomento às Ações Inclusivas, o evento teve como tema “O empoderamento da mulher negra no Brasil”.

Com o objetivo de incentivar a pesquisa e a reflexão a respeito da importância das contribuições trazidas e desenvolvidas pelas mulheres negras no Brasil, o concurso deste ano instigou os participantes a discutirem em seus textos o empoderamento dessas mulheres no país.

Um dos propósitos do concurso literário é o de valorizar a produção dos estudantes e contribuir para uma reflexão mais abrangente sobre a importância da lei 10.639/03 nos currículos escolares e nas relações sociais dentro e fora do ambiente escolar. Foi a partir dessa lei que se instituiu a inclusão da temática “História e cultura Afro-brasileira” no currículo oficial da Rede de Ensino.

A cerimônia de premiação, anteriormente prevista para o dia 18 de novembro, será transferida para uma nova data, ainda a ser divulgada pelo Departamento de Ações Inclusivas da Pró-reitoria de Extensão e Cultura. Na oportunidade, serão realizadas atividades culturais e de formação para todos os envolvidos no projeto.

CLIQUE AQUI e confira a lista dos vencedores da 4ª edição do Concurso Literário na Temática Afro-brasileira do IFSul.