Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coordenadoria de Educação Física leva turmas à visita técnica em Três Coroas

Coordenadoria de Educação Física leva turmas à visita técnica em Três Coroas

EDUCAÇÃO FÍSICA

Rafting foi a principal atividade da programação
publicado: 29/03/2018 17h28, última modificação: 02/04/2018 17h45

Na última sexta-feira (23), as turmas do 7º semestre de Comunicação Visual, 8º semestre de Design de Interiores e do 8º semestre de Edificações, supervisionadas pelos professores Fabiana Montiel, Jorge Otte e Giancarlo Bacchieiri, realizaram uma visita técnica ao Parque Municipal das Laranjeiras, em Três Coroas, para participarem de uma atividade de Rafting.

A proposta para a visita era a experimentação de atividades físicas de aventura na natureza, compreendendo que estas proporcionam a oportunidade de assumir riscos controlados, associados aos sabores de aventura, da novidade - aspectos capazes de instigar novas percepções e sensações nos alunos.

O Rafting – principal atividade da visita – é a prática de descida em corredeiras em equipe, utilizando botes infláveis e equipamentos de segurança. Durante o percurso o grupo interagiu em meio à natureza, encontrando os desafios que a mesma proporciona, de acordo com o espírito da equipe. A participação foi orientada por uma equipe profissional e experiente, com todos os equipamentos de segurança.

Nesta mesma oportunidade os estudantes também participaram, a interesse  de  cada um, das atividades de Tirolesa –  deslocamento em cabo sobre um  pequeno desfiladeiro; Rapel - processo de descida de uma torre na vertical  com a ajuda de uma corda; e Arvorismo – deslocamento entre as copas das  árvores, utilizando diferentes técnicas, percorrendo um total de dez estágios.

Para a coordenadora Fabiana Montiel “A experimentação dessas novas  emoções pode conduzir os alunos a diferentes formas de comunicação com o meio ambiente, pois a aventura é algo que rompe a rotina dos dias e provoca o espanto, a surpresa, entre outros sentimentos.
Essa  foi uma experiência única na vida dos alunos, já que entre grupo, nenhum havia vivenciado antes esta prática”, avalia.

Para o 7º e 8º semestres está previsto ainda, na ementa da disciplina, a “participação em práticas esportivas não formais”, ou seja, atividades físicas e/ou esportivas não vivenciadas nos semestres anteriores.