Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de formação pedagógica para graduados não licenciados está com inscrições abertas

ENSINO SUPERIOR

Prazo vai até 15 de junho. Ao todo, estão sendo ofertadas 30 vagas no turno da tarde, sendo 50% para cotistas
publicado: 05/06/2023 08h21, última modificação: 06/06/2023 07h55

Estão abertas, até 15 de junho, as inscrições para ingresso no curso de formação pedagógica para graduados não licenciados do câmpus Pelotas. Para este processo seletivo, estão sendo ofertadas 30 vagas, metade delas para egressos de escolas públicas.

>>CONFIRA O EDITAL

As inscrições devem ser feitas exclusivamente através do preenchimento do formulário eletrônico. A avaliação será por memorial reflexivo, com base no texto disponível em links, que deverá ser enviado em PDF juntamente com a ficha de inscrição até 15 de junho. Os resultados do processo seletivo serão divulgados exclusivamente pelo site do câmpus Pelotas, a partir do dia 23 de junho.

>>CONFIRA O FORMULÁRIO

>>TEXTO BASE 1

>>TEXTO BASE 2

Sobre o curso

A formação pedagógica para graduados não licenciados é um curso superior de graduação destinado à formação de professores para atuação na educação básica, preferencialmente na educação profissional técnica de nível médio, em áreas que tenham adesão com as áreas de graduação de cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Gratuito, o curso tem carga horária total de 1437 horas e duração de quatro semestres. As atividades de prática pedagógica (estágios) deverão ser desenvolvidas em horários de acordo com a disponibilidade da instituição que irá receber os alunos estagiários, junto às disciplinas que possuam aderência com o curso de graduação para o qual se pretende o título de licenciado.

No caso de o candidato aprovado neste processo seletivo possuir mais de um curso de graduação, ele deverá optar por aquele que pretende vincular suas atividades de prática pedagógica (estágios), o que definirá o seu futuro título de licenciado.