Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de formação pedagógica para graduados não licenciados promove aula inaugural

ENSINO SUPERIOR

Atividade acontece na quinta (21), às 17h, no miniauditório 1
publicado: 19/02/2019 16h37, última modificação: 19/02/2019 16h37

Está marcada para esta quinta-feira (21), no miniauditório 1, a aula inaugural do curso de formação pedagógica para graduados não licenciados. A atividade, que ocorrerá a partir das 17h, terá como palestrante a professora Maria Isabel da Cunha, que atuou como supervisora pedagógica na então Escola Técnica Federal de Pelotas (ETFPel), hoje câmpus Pelotas do IFSul.

Durante o evento que abre oficialmente o calendário acadêmico do curso superior de formação pedagógica para graduados não licenciados, a palestrante convidada vai abordar o tema “Os desafios para a docência: a relação da teoria com a prática pedagógica”.

Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Maria Isabel (foto) é docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Tem experiência na área de educação, com ênfase nos seguintes temas: educação superior, formação de professores, pedagogia universitária e docência universitária. Coordena grupo de pesquisa com 20 anos de atuação e seis livros publicados.