Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Defesas de dissertações do Mestrado Profissional em Engenharia e Ciências Ambientais iniciam nesta terça-feira (9)

Notícias

Defesas de dissertações do Mestrado Profissional em Engenharia e Ciências Ambientais iniciam nesta terça-feira (9)

MESTRADO

Apresentações marcam as primeiras defesas desde que o projeto foi implantado
publicado: 09/07/2019 13h11, última modificação: 09/07/2019 13h13

Nesta terça-feira (9), ocorre a primeira defesa de dissertação do Mestrado Profissional em Engenharia e Ciências Ambientais (Meca), do programa de pós-graduação do IFSul/câmpus Pelotas. O trabalho, que marca o início das defesas desde que o projeto foi implantado, é intitulado “Copirólise rápida do endocarpo lenhoso do pêssego e resíduo de polietileno” e será apresentado pela mestranda Lidiane Schmalfuss Valadão, orientada por Pedro José Sanches Filho, às 15h, no miniauditório 1.

Na quarta-feira, será o dia do mestrando Emerson de Moraes Böhm defender a dissertação “Co-pirólise da casca de arroz e lodo de esgoto industrial tratado: tratamento estatístico da obtenção de produtos com maior valor agregado”. Orientado por Giane Mariza Berwaldt Bohm e coorientado por Pedro José Sanches Filho, ele apresentará o projeto às 14h, no miniauditório 5.

O Mestrado Profissional em Engenharia e Ciências Ambientais surgiu a partir de uma demanda crescente dos profissionais das engenharias e de cursos com enfoque ambiental por qualificação, sobretudo quando o assunto são as soluções para questões socioambientais e econômicas. Esse é o segundo mestrado profissional ofertado gratuitamente pelo câmpus Pelotas, o primeiro do IFSul na área tecnológica.

registrado em: ,