Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Delegação do câmpus participa de palestra e seminário em Porto Alegre

Delegação do câmpus participa de palestra e seminário em Porto Alegre

EDUCAÇÃO

Atividades na UFRGS contaram com a presença de alunos da licenciatura em Computação e do mestrado em Educação e Tecnologia
publicado: 26/06/2017 09h55, última modificação: 26/06/2017 09h55

Docentes e alunos da licenciatura em Computação e do mestrado profissional em Educação e Tecnologia, do câmpus Pelotas, estiveram em Porto Alegre, nos dias 19 e 20 de junho, onde participaram de palestra e seminário ministrados por Ricardo Antunes, professor titular de sociologia no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As atividades foram realizadas na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A palestra realizada no dia 19 foi aberta à comunidade e abordou o tema “Trabalho e Educação na atualidade”. Na oportunidade, houve ainda o lançamento do livro “Fábrica da educação: da especialização taylorista à flexibilidade toyotista”, de autoria do professor Ricardo Antunes, que, no dia 20, também comandou um seminário sobre o trabalho, sua centralidade e sua nova morfologia, trazendo as teorias de Marx para enriquecer os debates com o público.

Os eventos em Porto Alegre foram promovidos pelo Programa de Pós-Graduação em Educação e pelo grupo de pesquisa Trabalho, Movimentos Sociais e Educação da UFRGS.