Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Deputado Stédile será o interlocutor do IFSul nos ministérios, em Brasília

Deputado Stédile será o interlocutor do IFSul nos ministérios, em Brasília

INSTITUCIONAL

Em visita ao câmpus Pelotas, parlamentar confirmou apoio às demandas da instituição de ensino
publicado: 09/10/2017 10h19, última modificação: 09/10/2017 11h34

O deputado federal José Stédile (PSB) ratificou seu compromisso com o fortalecimento da educação pública e confirmou, durante agenda em Pelotas, no último sábado (7), apoio às demandas orçamentárias do IFSul/câmpus Pelotas. O parlamentou visitou a instituição de ensino e anunciou que será o seu interlocutor em Brasília, em ministérios como da Educação (MEC), do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (Mpog) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI).

Na reunião realizada em seu gabinete, o diretor-geral do câmpus Pelotas, Carlos Corrêa, expôs a situação atual da unidade, a maior do instituto federal com cerca de 5 mil alunos e mais de 20 cursos técnicos, de graduação e pós-graduação.

Corrêa enumerou alguns dos problemas enfrentados pelo câmpus diante do corte orçamentário imposto pelo governo federal na área da educação, mas destacou o trabalho “diferenciado” que a atual gestão vem realizando no sentido de manter o equilíbrio no funcionamento de setores vitais para a escola, segundo ele, como ensino, pesquisa, extensão e assistência estudantil.

Diante de alguns números apresentados, Stédile reconheceu a importância da instituição de ensino para Pelotas e região e também os problemas acarretados pelos cortes orçamentários. Por isso, o deputado federal anunciou apoio ao câmpus Pelotas e se colocou como um interlocutor da unidade em Brasília.

Durante sua visita ao câmpus Pelotas, Stédile, que profissionalmente já atuou como metalúrgico eletricista, conheceu os pavilhões dos cursos técnicos em Mecânica, Eletrotécnica e Eletromecânica, além da Feira de Negócios da Construção, evento paralelo à semana acadêmica do curso técnico em Edificações.

O deputado federal esteve em Pelotas acompanhado de seu chefe de gabinete em Brasília, Rogério Salazar, de seu assessor parlamentar em Pelotas, César Brizolara, e de seu companheiro de partido, Lúcio Almeida Hecktheuer, professor e coordenador pedagógico do curso superior de Tecnologia em Saneamento Ambiental (TSA) do câmpus Pelotas.