Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Direção rebate fake news sobre contágio de coronavírus no câmpus Pelotas

Direção rebate fake news sobre contágio de coronavírus no câmpus Pelotas

ALERTA

Instituição afirma que, até o momento, não há casos confirmados da doença entre servidores e alunos
publicado: 15/03/2020 21h10, última modificação: 17/03/2020 18h10

Venho a público esclarecer uma notícia falsa que surgiu nas redes sociais no dia de hoje, disseminando pânico na nossa comunidade do IFSul câmpus Pelotas. A notícia informa que a suspensão das atividades no câmpus se deve ao fato de termos pessoas infectadas, que seria esse o motivo da suspensão das atividades. Esclareço que não temos relatos de alunos ou servidores doentes ou com suspeita de infecção pela Covid-19.

Enfatizo que essa notícia, além de falsa, faz com que tenhamos que lidar com pessoas sem o menor senso de moral e respeito ao próximo, que espalham mentiras para provocar pânico não só entre a comunidade acadêmica, mas também na cidade de Pelotas. Portanto, deixo claro que manteremos todos informados por meio do site e das mídias sociais do IFSul câmpus Pelotas, canais oficiais de comunicação.

Além disso, a decisão de suspender as atividades foi tomada em conjunto com a Reitoria e se estende a todas as unidades do IFSul, com o objetivo de minimizar a disseminação e contaminações pelo Coronavírus e, consequentemente, proteger alunos, servidores e a comunidade como um todo.

Carlos Jesus A. Corrêa/diretor-geral.

Pelotas, 15 de março de 2020.

registrado em: ,