Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Direção rechaça boatos relacionados ao abastecimento de bombonas de água no câmpus Pelotas

ATENÇÃO!

Comentários, fotos e vídeos sobre o fato estão circulando em redes sociais e aplicativos de mensagem
publicado: 07/11/2019 19h34, última modificação: 07/11/2019 19h34

A direção-geral do câmpus Pelotas foi surpreendida nesta quinta-feira (7) por boatos que se espalharam nas redes sociais e em aplicativos de mensagem, por meio de fotos e vídeos, sobre a água da rede da unidade de ensino que estaria sendo utilizada para abastecimento de bombonas. Como recentemente tivemos o problema relacionado à contaminação da água, hoje já sanado, os rumores causaram burburinhos e transtornos desnecessários no ambiente institucional.

Sobre o fato, cabe salientar que todas as bombonas de água que estão sendo disponibilizadas para consumo em diferentes pavilhões e setores do câmpus Pelotas são lacradas e de procedência. Elas ainda estão sendo utilizadas porque estamos finalizando a limpeza e troca dos filtros dos bebedouros.

Em relação as imagens que circulam nas redes sociais e em aplicativos de mensagens, apuramos que, por desconhecimento, alunos que participam da semana acadêmica integrada do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet (TSI), em parceria com o curso de Computação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), ao término da água das bombonas destinadas ao evento, se dirigiram até as torneiras de um dos jardins do câmpus e efetuaram o abastecimento das mesmas, por iniciativa própria.

Vale ressaltar que tudo já foi esclarecido, e os referidos alunos, assim como os coordenadores da semana acadêmica, foram orientados sobre os procedimentos para solicitação de bombonas de água à direção, estas lacradas e de procedência.

Também é importante reforçar que a água que abastece todo o câmpus Pelotas está potável, dentro dos padrões exigidos e em perfeitas condições para ser utilizada, segundo atestam os mais recentes laudos. Tomá-la, portanto, não traria riscos. Mas, como é de praxe, utilizamos somente água mineral (garrafas de 500 ml ou bombonas de 20 litros) em eventos realizados nas dependências da instituição de ensino.

Pelotas, 7 de novembro de 2019.

registrado em: , ,